Azul anuncia voos para Jericoacoara, no Ceará

Uma coisa que não é das mais fáceis para conhecer o paraíso é como chegar em Jericoacoara. Atualmente, o trajeto até a vila distante cerca de 300km de Fortaleza, no Ceará, pode desencorajar quem quer visitar o destino. A viagem hoje pode ser feita numa longa jornada de ônibus ou em cerca de 4h a 5h de carro particular ou 4×4. Há ainda a opção de helicóptero fretado, mas que não é uma opção pra qualquer bolso (veja todas as formas).

A Azul anunciou nesse começo de 2017 que pretende iniciar operações exclusivas até Jericoacoara em abril. A empresa pretende oferecer quatro voos semanais com saídas do Recife, com conexões para São Paulo e Belo Horizonte. Os voos serão operados em um jato Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros e TV ao vivo.

+ 15 coisas pra saber antes de viajar pra Jericoacoara

Azul anuncia voos para Jericoacoara, no Ceará (Foto: Divulgação)

Embraer 195 (Foto: Divulgação)

A aeronave decolará de Recife às quartas, sextas, sábados e domingos às 13h e chegará em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta sairá às 15h, com pouso previsto na capital pernambucana às 16h40. A Azul já prevê um aumento da demanda na alta temporada e pretende voar também às segundas nesse período.

Pedra Furada em Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pedra Furada em Jericoacoara

Antes de os voos começarem a operar, a Azul aguarda a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e só divulgará os valores das tarifas após a validação, quando também começarão as ser vendidos os bilhetes.

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara (Foto via Shutterstock)

Lagoa do Paraíso (Foto via Shutterstock)

+ Como chegar em Jericoacoara

+ Lagoa do Paraíso, o cartão postal de Jeri

+ Todas as dicas pra você curtir o destino

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Gustavo Woltmann disse:

    Eu fui de ônibus saindo de Fortaleza e de Jijoca até a vila de pau de arara, penso num trajeto cheio de trancos e barrancos kkk. Mas o lugar é muito bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *