Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai

Apesar de não ter aeroporto, há diversas e fáceis maneiras de como chegar em Colonia del Sacramento, uma charmosa cidade colonial do Uruguai. Mesmo se você sai do Brasil de avião, o caminho não é complicado e você pode escolher como ponto de partida os aeroportos de Buenos Aires ou Montevidéu, como mostraremos abaixo.

Colonia fica às margens do Rio de La Plata, bem de frente pra capital argentina. É uma das cidades uruguaias mais visitadas e tem um centro histórico de encher os olhos, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Como sua primeira colonização foi portuguesa, você encontrará muita semelhança com as cidades históricas brasileiras.

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO CHEGAR EM COLONIA DEL SACRAMENTO

SAINDO DE MONTEVIDÉU

O principal aeroporto do Uruguai (Aeropuerto de Carrasco) fica na capital Montevidéu, a 200km de Colonia. Se você vai direto pra lá, tem a opção de alugar um carro no próprio terminal e seguir a Ruta 1. Se for de ônibus, primeiro é preciso chegar ao centro da capital uruguaia (saiba como). Depois, é só seguir as instruções abaixo:

DE ÔNIBUS

A rodoviária de Montevidéu se chama Terminal 3 Cruces, que fica anexa ao shopping de mesmo nome. Dali partem diversos ônibus praticamente a cada hora para Colonia. As principais empresas que fazem o trajeto (vendem inclusive pela internet) são a COT, Turil e Chadre. Como são muitos horários, dá pra comprar na hora também. A viagem dura em média 2h40.

DE CARRO

Esse é um dos jeitos mais fáceis de como chegar em Colonia del Sacramento. Saindo de Montevidéu (ou do aeroporto), basta seguir pela Ruta 1 até o final, pois ela termina na cidade. A estrada é boa e em grande parte é duplicada. Há dois pedágios nesse trecho que podem ser pagos em dinheiro na hora, com pesos uruguaios.

+ Vai dormir em Colonia? Veja hotéis com descontos

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

SAINDO DE BUENOS AIRES

Como dissemos, Buenos Aires e Colonia ficam praticamente frente a frente, separadas pelo enorme Rio de La Plata, que mais lembra um mar. Mas à noite, dá até pra enxergar as luzes da capital argentina na outra margem. Diversos barcos (buques) fazem a ligação diária entre as duas cidades num trajeto que pode levar de uma a três horas, dependendo da embarcação e da tarifa pela qual você pagou.

A principal empresa que faz essa rota é a Buquebus, que também tem barcos para Montevidéu. No site você encontra os horários e categorias. Se você estiver de carro, dá pra embarcar com seu veículo também.

Outras duas empresas que fazem o trecho Buenos Aires – Colonia são a Colonia Express e Seacat.

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O terminal de barcos fica ao lado da rodoviária de Colonia e a poucos metros do centro histórico. Se preferir, há táxis no local.

+ Como ir do aeroporto de Montevidéu ao centro
+ Quando custa viajar pro Uruguai?
+ Quando ir: O clima e a melhor época pra viajar

Tem dúvidas de como chegar em Colonia del Sacramento? Deixe seu comentário que ajudaremos com o maior prazer.

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *