Como chegar nos Lençóis Maranhenses saindo de São Luís

Existem várias formas de como chegar nos Lençóis Maranhenses vindo de São Luís. A cidade mais estruturada para receber turistas na região é Barreirinhas, que fica localizada a 260km da capital do estado do Maranhão. Neste post, damos todas as dicas de como ir até este verdadeiro paraíso brasileiro.

COMO CHEGAR NOS LENÇÓIS MARANHENSES

O jeito mais fácil de chegar a São Luís é de avião. Várias companhias operam voos diários para o aeroporto internacional da cidade De lá é possível pegar ônibus, fechar vans e até fretar aviões para chegar nos Lençóis Maranhenses, mais precisamente em Barreirinhas. Veja nossas dicas:

Como chegar nos Lençóis Maranhenses (Foto: Esse Mundo é Nosso)

ÔNIBUS

Uma boa dica de como chegar nos Lençóis Maranhenses é indo de ônibus. A empresa Cisne Branco opera o trajeto entre São Luís e Barreirinhas diariamente. São quatro horários disponíveis espalhados durante todo o dia tanto para ida quanto para volta. O percurso é feito em estrada asfaltada e dura cerca de 4h30. É possível checar os horários no site da empresa e também comprar passagens.

+ Encontre seu hotel nos Lençóis com até 50% de desconto


CARRO

Embora exista a possibilidade de alugar um carro em São Luís para ir até Barreirinhas, é bom saber que apenas carros com guias credenciados pelo ICMBIO podem circular pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Portanto, talvez esta não seja a melhor opção.

Como chegar nos Lençóis Maranhenses (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

AVIÃO

Para quem quiser e puder, existe a possibilidade de alugar um monomotor para até quatro pessoas no aeroclube de São Luís. A viagem dura cerca de 1h.

Como chegar nos Lençóis Maranhenses (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

VAN

Outra maneira de como chegar nos Lençóis Maranhenses é de van, já que é possível fechar o passeio com alguma agência de viagem de São Luís, como a Gekos Receptivo, que fez o passeio com a gente. Dá para fazer a cotação através do site deles.

 

+ Veja hotéis nos Lençóis com desconto e cancelamento grátis
+ Confira todas as dicas sobre o Maranhão
+ Onde comer em São Luís: Dicas de restaurantes
+ 13 dicas imperdíveis para fazer esta viagem

* O jornalista viajou a convite da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECTUR) em parceria com o blog Na Mochila do Chris com apoio da Barreirinhas Adventure, Brisamar Hotel, Gran Lençóis Flat e Gekos Receptivo, mas todas as opiniões dadas aqui são pessoais e isentas.

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Viajento disse:

    Comprei passagem para São Luis e já estou começando a pesquisar para planejar meus passeios na região. Valeu pela postagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *