Como ir do aeroporto de Santiago ao centro: Táxi, van e ônibus

Locomover-se na capital chilena logo após o desembarque no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL) é bem fácil. Há opções para todos os bolsos para chegar ao seu hotel ou endereço na cidade. São 3 as principais alternativas para ir do aeroporto de Santiago ao centro: de táxi, van ou ônibus.

Descrevemos cada uma delas abaixo pra você escolher a ideal durante a sua viagem.

+ Onde ficar: Dicas de hotéis testados e aprovados

COMO IR DO AEROPORTO DE SANTIAGO AO CENTRO

TÁXI
Assim como ocorre no Brasil, existem tipos diferentes de táxis que você perceberá logo na chegada a Santiago. O mais chato é ter que lidar com o assédio dos taxistas no desembarque. Eu não sou de arriscar muito, mesmo com preço mais baixo, e sempre opto pelos oficiais.

A corrida do aeroporto ao centro sai em média por 19.000 pesos chilenos*. No caminho de volta, da cidade ao aeroporto, você até consegue negociar nuns 15.000. Se quiser, nós indicamos o taxista que fez o trajeto de ida e volta pra gente. O telefone do Christian González é +569 71831178. É só mandar um whatsapp e marcar o horário desejado.

 

DE ÔNIBUS
Duas empresas fazem o trajeto do aeroporto de Santiago ao centro, passando por alguns terminais e estações de metrô. A viagem leva cerca de 45 minutos e sai mais barato se você comprar os bilhetes de ida e volta. Essa é a opção mais econômica.

Como ir do aeroporto de Santiago ao centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A TurBus tem ônibus a cada 20 minutos que saem do piso térreo do aeroporto, em frente a porta 5, das 5h à meia-noite. Durante a madrugada, há ônibus a cada uma hora. Eles param nas estações de metrô Pajaritos, Las Rejas e Universidad de Santiago. É só escolher a mais próxima do seu hotel e seguir de metrô mesmo ou táxi (consulte os preços no site).

A Centropuerto é outra alternativa, com o preços e horários praticamente iguais. A diferença é que os ônibus vão do aeroporto à estação Los Héroes, passando pelos metrôs Barrancas, Pajaritos, Las Rejas, Universidad de Santiago, Estación Central e Unión Latinoamericana (consulte os preços no site).

 

MINIVAN

Como ir do aeroporto de Santiago ao centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Quem quer um transporte mais barato que o táxi, mas mesmo assim que certa tranquilidade e conforto pode optar pelas vans. Elas levam os passageiros até os hotéis em veículos compartilhados e cobram 5.700 pesos chilenos* pelo serviço por pessoa.

* preços de novembro/2015

+ Consulte as melhores ofertas de hotel na cidade
+ Todas as dicas de Santiago reunidas

 

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

68 Comments

  1. celso disse:

    Todos falam do Sr. Cristian, mas ninguem comentou o mais importante que é o preço, afinal quanto estao cobrando do aeroporto para o seu destino?? Ele cobra por viagem ou por pessoas???

    • Oi Celso, tudo bem?
      Nós colocamos o valor que pagamos no post. Mas se você quiser ver certinho quanto será cobrado até seu hotel, é só entrar em contato com o motorista pelo whatsapp.

      Abraços e boa viagem

    • Eliani de Aviz disse:

      Boa tarde, Celso estive no feriado de Tiradentes em Santiago e Sr. Cristian Gonzales cobrou 16.000 pesos do centro até o aeroporto as 06:00hs da manha domingo 23/04/2017. Foi pontual.

    • Eliani de Aviz disse:

      Celso, complementando a resposta fizemos uma pesquisa e ele foi o mais barato. Encontramos por até 25.000 pesos. Fizemos o contato e a reserva via Whats. Estavamos em quatro pessoas.

  2. Sérgio Paes Jr disse:

    Estive agora em Março 2017 em Santiago. Cidade maravilhosa para caminhadas. Muitos parques agradáveis e limpos. Comidas, cervejas e vinhos excelentes embora um pouco caros. Trajeto entre aeroporto e aparts fiz com o aqui já mencionado Christian Gonzales. Reservei via whatsapp combinando preço que foi o menor que consegui. Respeitou os horários combinados certinho. Foram 7 dias muito agradáveis. Valeu a pena.

  3. Sergio Malh disse:

    Bom dia Peterson! Eu fiquei hospedado próximo ao Pateo Bellavista / Cerro San Cristobal, ele cobrou 19 a ida (às 19hs) e 16 a volta (às 6hs).

  4. Livi Lira disse:

    Bom Dia.
    Alguém indo pra Santiago na ultima semana de Agosto 2017?

    Estarei embarcando dia 28/08.

    não falo espanhol nem inglês. é fácil a comunicação?

    quais as principais dicas para quem não conhece nada do local?

    • Sergio Malh disse:

      Bom dia! Quanto a língua eles estão acostumados com brasileiros, mesmo eles não falando português, mas muitos falam um pouco, você pede para falarem devagar, dá para entender tudo, da mesma maneira você falando devagar e bem articulado vão lhe entender, quanto as dicas leia os posts está tudo muito bem explicadinho mas para mim a principal dica é deixar para comprar pesos lá mesmo em Santiago, a diferença de câmbio é muito grande, eu fui em casas de câmbio na rua Augustinas no centro

  5. Marina Goncalves disse:

    parabens pelo site… muito util. tenho uma duvida! vou em Maio a Santiago e chegarei por volta das 2 da manhã. Nesse horário tem disponivel minivans? é seguro apesar do horário?
    muito obrigada!!!

  6. Sergio Malh disse:

    Olá! Estive em Santiago agora entre 23 de fevereiro e 01 de março de 2017, fiz o transfer aeroporto-hotel-aeroporto com o sr. Christian, contatei ele pelo whatsapp antes da viagem, ele estava pontualmente nos esperando no aeroporto com uma plaquinha com meu nome. e o mesmo aconteceu na volta. Ele ja informa o preço antecipadamente e estava até abaixo das cotações que fiz(taxi e uber).Muito educado, prestativo e pontual. Recomendo

  7. Arthur disse:

    Da pra chamar Uber no aeroporto?

    • Oi Arthur, tudo bem?
      Dá sim pra chamar Uber. Mas há aquela velha tensão entre taxistas e motoristas do Uber por lá também. Portanto, o melhor é procurar um local mais discreto ou até mesmo ligar pro motorista pra combinar o local de embarque.

      Abraços

  8. Marcele disse:

    Boa Tarde, irei para Santiago em Julho, e gostaria de saber o valor aproximado das coisas, por exemplo:
    1 – Passeio nas Montanhas
    2 – Valor para Esquiar
    3 – Valor das comidas / bebidas
    4 – Valor do Sky Costanera

    Quem puder me da dica, e dicas de passeios a ser feitos tbm, e com qual agencia conversar sobre isso.

  9. FABRICIO disse:

    NOSSA DEBORA, ESTOU PROCURANDO COMPANHIA PRO CHILE TAMBEM, MAS VOU PRA PRIMEIRA QUINZENA DE MARCO…

  10. Cláudio Ribeiro disse:

    Também usei os serviços do Sr. Christian agora em Janeiro de 2017 e foi perfeito! Na chegada ele não pode me atender mas enviou outro carro. No retorno para o aeroporto o próprio no atendeu. Excelente serviço!

  11. LUIZA A O DO CARMO disse:

    Após ver os comentários favoráveis qto ao serviço de transfer do sr. Christian, contatei ele pelo whatsapp aqui antes da viagem e ele estava pontualmente nos esperando no aeroporto. e o mesmo aconteceu na volta. Ele ja informa o preço antecipadamente e estava até abaixo das cotações que fiz.Muito educado, prestativo e pontual. Recomendo. (estive em Santiago em 02/01/2017)
    Passeios fizemos com a agencia Somos Tour (Guilherme q nos vendeu os passeios e ele é brasileiro, portanto fica facil comunicação) muito atencioso e os guias são ótimos

  12. Naur Arjonas disse:

    Fui no dia 20 de Dezembro para o Chile, contratei o taxista Christian Gonzalez, nos atendeu muito bem, pontualíssimo, foi nos buscar no Aeroporto e depois no hotel de volta para o Aeroporto.

  13. Erik disse:

    O taxista Christian Gonzalez é muito confiável e pontual. Marcamos n e ele estava horário marcado. Foi tb pontual na volta. O preço foi 19 mil na ida para 16 mil na volta.

  14. Liliane disse:

    Olá, estou adorando suas dicas, mas surgiu uma dúvida, vou pegar o ônibus no aeroporto atá a estação Universidad de Sabtiago, eu pago direto no ônibus ou existe algum terminal para compra no aeroporto.
    Obs: Estarei sozinha entre 18 de janeiro até 25 de janeiro, se alguém estiver nesta época podemos marcar algum passeio.
    Abç.

    • Oi Liliane, tudo bem?
      Logo ao desembarcar, basta você procurar a empresa de ônibus escolhida. Há sinalização e guichês. Não sei como está nesse momento, mas paguei diretamente no guichê.

      Abraços e ótima viagem!

  15. deborah disse:

    olá, estarei indo ao chile, sozinha, em março de 13 a 22 de 2017, se mais alguém estiver indo só, e quiser dividir passeios, entre em contato pelo face deborah sales.
    gostaria de saber quanto preciso levar em reais para passar esses dias? sendo que já tenho pago hotel, bairro providencia, com café da manha, e ficarei 3 dias no deserto do atacama.
    Desde já agradeço.

    • Oi Deborah, tudo bem?
      Os custos em Santiago são bem parecidos com uma grande cidade do Brasil, como Rio ou SP. Pense mais ou menos em quanto gastaria aqui e leve um pouco mais só pra garantir.
      Abraços e ótima viagem

  16. TIAGO disse:

    Ola pessoal, estou com viagem programada para Abril de 2017, caso alguém tenha interesse, podemos compartilhar o traslado e os passeios também. Qualquer coisa – Tiago OO facebook Abs.

  17. Suellen disse:

    Olá. Tenho escala em Santiago no dia 21/7/17 de 11 horas durante a noite chego as 20:30, seria possível conhecer algo, fazer um city tour durante esse período? Qual seria a melhor maneira e valores?
    Muito obrigada pela atenção!

    • Oi Suellen, tudo bem?
      Como sua conexão é bem no período da noite, o ideal é você dar uma volta pelo bairro Providencia, que tem muitos bares e restaurantes. Se quiser ver prédios históricos, como Palacio de la Moneda e a Plaza de Armas, é melhor combinar com seu taxista para passar por esses lugares, já que o metrô estará fechando quando chegar.

      Abraços e ótima viagem.

  18. Camila do Carmo Miranda disse:

    Oi Rafael, boa tarde.
    Muito obrigada pelo post, mas tenho outras dúvidas.

    Tenho escala de 12 horas em Santiago e estou fechando com o Christian para me recorrer ao aeroporto e conhecer a cidade.

    Chego as 11:00 da manhã e saio 23:00, dúvidas?

    100.000 pesos é o suficiente para pagar o taxi, ficar em um hotel mais simples para descansar um pouco e conhecer alguns pontos turísticos?

    Segunda dúvida: Compensa eu trocar o real para o peso Chileno aqui ou no próprio aeroporto de Santiago?

    Muito obrigada pela ajuda

  19. Sandra Cordeiro disse:

    Estive no Chile de 29/11 a 06/12/16. Contratei o taxi de Christian Gonzalez, recomendo. Contactei através de whatsapp +56 9 7183.1178 aqui do Brasil, combinamos preço (achei justo) transfer de chegada 21.000 pesos e transfer de saída 20.000 (na chegada paguei em dólares pois não tinha pesos – 35 dólares) na saída paguei em pesos mesmos, pois já os tinha, para um casal com bagagem de duas malas. Os serviços foram marcados pela pontualidade, segurança e tranquilidade. Wifi a bordo. Conheço muitos lugares e é muito tranquilizador chegar num aeroporto e ter alguém pronto pra te levar ao destino, sem se preocupar de estarem de enrolando no trajeto (o que sempre acontece quando se chega em uma cidade que não se conhece).

  20. Daniel disse:

    Voltei do chile ontem 27/11/2016! Usei o taxi do sr cristian na chegada no aeroporto e no retorno!
    Tudo
    Combinado aqui ni brasil!
    Recomendo,
    Preco justo, e pontual! Muito bom serviço

  21. Myriam de Fátima Carvalho Soares disse:

    Viajamos para Santiago no período de 16 a 25/11/2016 e utilizamos os serviços de táxi do sr. Christian González no trajeto aeroporto/hotel na Providencia/ aeroporto. O preço ajustado foi de 21.000 pesos na ida e 19.000 pesos na volta. Gostamos muito do serviço. Sr. Christian foi muito atencioso, ccorreto, pontual e com preço justo praticado. O veículo é cconfortável e em perfeito estado. Contratamos tudo ainda no Brasil através do WhatsApp. Por tudo isso, recomendo seu serviço.

  22. Luciana Rocha disse:

    o sr. christian fala um pouco português?

  23. Roberto J. Abreu disse:

    Utilizei os serviços do Taxista Cristian, ótimo táxi, atencioso, pontual, preço justo, serviço de qualidade. Recomendo. Efetuei o contato com ele antes de chegar por WhatsApp e combinei o horário com a previsão de preços. Serviços realizados em horário de madrugada, o que exigia uma pessoa de confiança e com referência. Ele estava no aeroporto nos esperando e na volta também, apesar do horário ser bem cedo, tudo pontual, sempre atencioso e prestativo.O telefone do Christian González é +569 71831178. Recomendo.

  24. Diego Martin disse:

    ola eu soy Diego da Argentina, estive en santiago no ano pasado, e falei con cristian por WUp. por $17000 do aeroporto a santiago. todo perfecto ele foi puntual e atensioso

    recomendo

  25. Alexander disse:

    Planejando ir em outubro. Uma dica para um hotel que esteja na faixa de R$ 90 – 120….:
    Que seja em Las Condes ou perto da Estação Central, pode ser apto.
    Desde já agredeço

  26. Joara disse:

    Estive em Santiago entre os dias 16 e 20 de setembro de 2016 e fechei o transfer do aeroporto/hotel e hotel/aeroporto com o Sr. Cristian. Como era no período das festas pátrias, ele enviou outra pessoa para realizar os serviços. Recomendo! Extremamente pontual, solicito e prestativo. O taxi ainda tinha wifi, o que adoramos! Estavámos em 4 pessoas e ficamos hospedados na Providência. Pagamos 21 mil pessoas para o hotel e 19 mil pesos para o aeroporto! 🙂 Recomendo!

  27. Samuel Barreto disse:

    Valeu pela dica do taxi do sr. Cristian. Muito pontual. Marquei 5h da manhã com ele, ele ele chegou na hora. Isso hoje, 27/08/2016. Super recomendo. Ele cobrou 16.000 pesos.

  28. Dany disse:

    Gostei das dicas, vou para o Chile no começo de Setembro com meu marido e um amigo, vamos ficar 10 dias lá, estou pegando várias dicas.

  29. Renata disse:

    Olá, estive em Santiago em Julho e antes de ir descobri esse taxista Chistian pelas dicas do seu site e foi ótimo. Combinei com ele via whats para ele me pegar no aeroporto até o hotel e ele estava me esperando com placa com meu nome no horário do meu vôo. Combinamos o preço antes e ficou mais barato que os demais taxis e Uber. Na volta ele também me pegou no hotel para levar para o aeroporto. Ele é muito educado, pontual e prestativo. Dica maravilhosa!

    • ANTONIO CARLOS disse:

      Ola Renata, estou indo a Santiago no próximo dia 23/08. Gostei do comentário do taxista Cristian. Quanto ficou a corrida Aeroporto X Centro….Estive lá em dezembro ultimo e paguei cerca de 20.000 pesos, achei meio caro…rs.(sou mineiro..rs). Quero marcar também uma ida aos andes, quem sabe conversando com ele teremos um bom preço para la tb…
      Valeu pelas dicas. Agora alguem sabe me dizer onde comer uma centolla por menos de 300 reais….rs.
      *Rafael, muito 10….Santiago e Show….
      Abs,
      Antonio Carlos

      • Renata disse:

        Olá Antonio Carlos,

        Combinamos 17.000 do Aeroporto ao centro e a volta foi 15.000. Bem razoável. Ele também leva às montanhas.
        Fiz passeio para as Montanhas com o pessoal da Ticket tour, bem honestos e atenciosos. Pode procurar o Luciano (whats 56 9 7417 6115) ou Leandro (56 9 6304 6693). Eles ficam no Mercado.

        Pergunta pro Leandro sobre o restaurante que ele me indicou. É delicioso, e o preço é bem bacana. Não lembro o nome. É simples mas uma super dica, lembro que a entrada dele ficava na frente dos banheiros públicos do mercado.

        Espero ter ajudado.

        • ANTONIO CARLOS PEREIRA disse:

          Ola Renata,
          Ajudou muito mesmo. Vou pela sua dica. Falarei com o Taxista e tb com o pessoal da tickt Tour….Show!!

          Brigadão!!
          Antonio Carlos

  30. Mila disse:

    Rafael, parabéns pelo blog.

    Estou planejando uma viagem para o Chile em setembro e suas dicas estão ajudando muito!
    Também tenho um blog de viagens. Se puder, dá uma olhadinha lá : http://www.emcadacantoumencanto.com.br e o Instagram é emcadacantoumencanto_oficial

    Super obrigada!
    Abs,
    Mila

    • Famerson Ribeiro disse:

      Mila, também vou setembro (Sozinho). Caso você e seus amigos ou marido estiverem lá poderiam me ajudar com os passeios? Queria ajuda de alguém. 🙂
      Meu nome é diferente, quiser só procurar no Facebook que me acha fácil.

    • Renan Freitas disse:

      Olá Mila!

      Tambem estou planejando uma viajem para Santiago em setembro, será minha primeira vez lá. se voce puder, por favor me envie suas dicas. muito obrigado!
      email: adv.renanfreitas@gmail.com

  31. Renata disse:

    Solicitei os serviços de táxi do Cristian, e ele foi super pontual, excelente ajuda para os brasileiros que estao no chiel

  32. ILDOMARIO GOMES disse:

    Quero deixar meu registro positivo do atendimento do taxista Christian González. Bastante pontual e atencioso. Voei no dia 30 de junho de 2016 e o atendimento foi excelente. Podem contatar!

  33. Firmino disse:

    Peguei o taxi da Huerfanos próximo ao metrô Santa Lúcia com o Sr. Cristian e paguei 15.000pesos chilenos. Ótimo taxi e serviço de qualidade. Recomendo. Dia 30/06/16 às 5h da manhã foi a corrida.

  34. Ana disse:

    Solicitei os serviços de táxi do Cristian, e ele foi super pontual, preço bom e atencioso. Recomendo.

  35. Elouise disse:

    Estive em Santiago em jun/2016 e utilizei o transporte do Sr. Cristian. Muito prestativo e compreensivo. Recomendo! Abraços.

  36. mauricio oliveira disse:

    falei com o Cristian antes de chegar por WhatsApp e combinei tudo com ele antes, fomos a Santiago do Chile em junho de 2016 . Ele estava no aeroporto a nossa espera e marcamos também o retorno , apenas avisamos um dia antes, e apesar do horário ser bem cedo , novamente pontual, sempre atencioso com nossas solicitações.O telefone do Christian González é +569 71831178.

  37. Ricardo disse:

    Fomos de ônibus e voltamos de taxi com o Christian. Ele é muito pontual! Perfeito!
    Cheguei a cotar entre taxistas e o preço dele é o melhor.

  38. Ileuza disse:

    Olá Rafael Carvalho,

    Parabéns pelo site.
    Eu e meu noivo estaremos indo para Santiago do Chile em agosto, vou entrar em contato com Christian González para fazer a cotação do aeroporto até o Valle. Você indicaria mais alguém?

    Grata,

    • Oi Ileuza, tudo bem? Muito obrigado.
      Esse preço é meio o praticado pelos taxistas que não são fixos do aeroporto. Para indicar, prefiro indicar apenas ele mesmo, que foi o taxista que me levou e me trouxe de volta ao aeroporto.
      Abraços e ótima viagem!

    • Jackson Matos disse:

      Oi Rafael,

      Estive em Santiago em abril e suas dicas foram preciosas. Principalmente a indicação do Sr. Christian. Muito educado e prestativo. Agendei em um horário super cedo 5am e ele foi pontual. Estava preocupado pois meu voo era super cedo e ele foi pontual. Estou indicando aos colegas. Um abraço e boa sorte.

  39. Aline Soares disse:

    Olá, gostaria de saber se as minivans estão sempre lá ou se preciso agendar antes?
    Meu voo chega as 2h da manhã. Por isso, estou um pouco preocupada com essa questão do transporte.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *