Dica de hospedagem em Hanói, capital do Vietnã

Hanói é uma cidade vibrante, colorida e fascinante (saiba mais). Mas além de templos, parques e lagos, o que causa esse fascínio é justamento o caos da capital do Vietnã.

Por isso é preciso ficar atento quando o assunto é hospedagem em Hanói. As ruelas da cidade são um verdadeiro labirinto e algumas regiões bem tumultuadas.

DICAS DE HOSPEDAGEM EM HANÓI

A melhor região para procurar seu hotel é no entorno do Lago Hoan Kiem, que inclui a vizinhança da Catedral St. Joseph. Essa área é a mais turística, com lojas e shoppings, além de reunir o maior número de opções de hospedagem para todos os bolsos.

+ Consulte hotéis com desconto na região do Lago Hoan Kiem

Lago Hoan Kiem - Hanoi, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Entre elas, decidi ficar no excelente e barato Splendid Star Suites Hotel, em frente à Catedral. Com diárias que começam em menos de US$30, o prédio de seis andares tem apartamentos confortáveis e de decoração de ótimo gosto.

Me hospedei por duas noites não consecutivas no hotel. As duas reservas tinham sido feitas para a suíte com sacada e vista para a Catedral. Mas ao descobrir que não havia elevador e que só o quarto do sexto andar estava desocupado, acabei aceitando a sugestão de passar a primeira noite numa suíte menor. Mesmo assim era ótima.

Dica de hospedagem em Hanói (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dica de hospedagem em Hanói (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fui recebido no check-in com suco gelado de manga para amenizar o calorão e com um mapa detalhado das principais atrações. A simpatia dos funcionários é um ponto muito forte.

O quarto tem uma gama de “mimos”, inclusive um computador desktop conectado à internet e muitos itens no banheiro. O café da manhã também é excelente, com um amplo menu a la carte, incluso na diária.

Dica de hospedagem em Hanói (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Quando voltei de um tour de dois dias em Ha Long Bay, uma das atrações mais visitadas do Vietnã, a recepcionista havia guardado o quarto que eu queria: uma mega suíte no primeiro andar e com sacada. Embora o tamanho fosse praticamente o dobro, era tão confortável como a primeira.

Dica de hospedagem em Hanói (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dica de hospedagem em Hanói (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dica de hospedagem em Hanói (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Vale lembrar que assim como tudo em Hanói, o Splendid Star Suites fecha a partir da meia-noite. Então se você chega mais tarde, é preciso tocar a campainha para o atendente, que mantém seu colchão estirado na recepção à noite, abrir a porta. É uma excelente opção!

+ Consulte preços de diárias em Hanói e faça sua reserva

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *