Dicas para comprar passagens aéreas mais baratas

Viajar está na listinha de sonhos de quase todo mundo. Sabe quando a loteria está acumulada e alguém pergunta “O que você faria com o dinheiro?”? Sempre tem alguém que responde que gostaria de viajar. Mas nem todos têm a consciência de que não precisa ter muito dinheiro para conhecer novos destinos, basta saber alguns macetes que ajudam a diminuir os custos dessas viagens.

Por isso, neste post damos algumas dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas.

Dicas para comprar comprar passagens aéreas mais baratas (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

PLANEJAMENTO

A primeira dica é ter planejamento. É importante saber pra onde quer ir e quando quer viajar. Quanto antes souber, melhor será para encontrar bons preços de passagens e hospedagens. Geralmente quem deixa pra última hora acaba pagando caro por isso. Então, tente pensar em qual época quer ir e, se possível, combine com a baixa temporada do destino escolhido.

 

DE OLHO NAS PROMOÇÕES

Sempre é bom acompanhar tudo o que as companhias aéreas estão fazendo e ficar de olho nas promoções para não perder nada. Algumas vezes uma viagem pode surgir até mesmo através de uma promoção, né? A passagem para determinado lugar pode estar barata e ele acaba virando seu próximo destino num fim de semana, feriado ou até mesmo nas férias. Use a internet a seu favor para isso e acompanhe as redes sociais das empresas aéreas além de blogs de viagens e sites especializados em promoções de passagens.

 

DESCONTOS EM PASSAGENS

Tem também uma dica que é ótima pra quem quer pagar menos por passagens aéreas. Existe um site que oferece passagens bem baratas emitidas pelas milhas de quem quer vender: a MaxMilhas. Pelo site, é possível encontrar passagens até pela metade do valor. E sabe o que é mais legal? A MaxMilhas indica sempre o menor preço. Se for pela companhia aérea, ela direciona sua compra, se for por milhas, você faz a compra direto na plataforma por transferência bancária ou cartão de crédito. Aproveitando o benefício das milhas, sem precisar de milhas.

Dicas para comprar comprar passagens aéreas mais baratas (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

 

ACUMULE MILHAS

Você é do tipo que não gosta de usar o cartão de crédito? Se sua vontade é acumular milhas, talvez seja a hora de mudar de comportamento. Comprar com cartão de crédito é uma das melhores formas de obter pontos para depois poder trocar por passagens aéreas sem gastar nada por isso. Quando for viajar, nunca esqueça de colocar seu número no programa de fidelidade da companhia aérea para obter pontos. E fique de olho na data de expiração dos seus pontos para não sair no prejuízo. Além disso, os programas de fidelidade expandiram seu campo de atuação e até mesmo aquelas compras no supermercado, o salão de beleza, o abastecimento do carro ou o celular novo podem virar pontos.

 

BAIXA TEMPORADA

Agora, se você realmente quer economizar, o ideal é viajar na baixa ou média temporada. Se você puder tirar férias fora da época de recesso escolar já será uma maravilha. Além das passagens, os hotéis também são bem mais baratos. Só fique atento se o destino não hiberna nessa época para não chegar lá e encontrar tudo fechado.

Dicas para comprar comprar passagens aéreas mais baratas (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

 

FUJA DO LUGAR COMUM

Por fim, aproveite para conhecer lugares diferentes. Permita-se descobrir destinos que nunca passaram pela sua cabeça. Claro que é ótimo conhecer cidades clássicas, mas de vez em quando conheça alguma cidade menos procurada. Aquela que a passagem está em promoção, sabe? Pode ser uma grata surpresa e você não vai estar na rota principal de voos, que têm muita disputa e preços mais altos. Fora que conhecer uma cultura diferente sempre vale a pena.

 

Artigo Esse Mundo É Nosso

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *