Dicas de Curaçao: Tudo pra você planejar sua viagem

Curaçao é uma pequena ilha do Caribe que, ao lado de Aruba e Bonaire, integra as ilhas ABC, parte das extintas Antilhas Holandesas. Sua capital Willemstad, com menos de 200 mil habitantes, é a mais desenvolvida entre as vizinhas.

A cidade guarda uma rica herança dos tempos de colônia holandesa e, por conta de seu charmoso centrinho colorido, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Junte a isso praias de águas azuis de tirar o fôlego, uma forte cultura local e a proximidade com outros destinos do Caribe. Reunimos aqui todas as dicas pra você conhecer esse paraíso.

 

QUANDO IR

Dicas de Curação (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A ilha está fora da rota dos furacões e é verão praticamente o ano todo, com médias de 28°C. A época com um pouco mais chance de chuvas vai de outubro a janeiro. A alta temporada, com preços um pouco mais altos, vai de dezembro a fevereiro e de julho a agosto. O Carnaval é bem famoso e animado.

VOCÊ DEVE SABER

Dicas de Curação (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Carro é essencial para conhecer as melhores praias, já que praticamente não há transporte público. Você pode alugá-lo facilmente pela internet e retirá-lo no aeroporto. Já a moeda é o Florim das Antilhas Holandesas, mas o dólar é aceito em todos os lugares, então não é preciso trocar pela moeda local.

COMO CHEGAR

Dicas de Curação (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O Brasil já teve melhores ligações com a ilha. Hoje as rotas mais comuns são com conexões na Cidade do Panamá (Copa), em Bogotá (Avianca) ou em Aruba (Gol). Embora tão perto, não há barcos entre Aruba e Curaçao. Você precisa voar, por apenas 20min, normalmente em aviões bem pequenos (veja na Insel Air).

 

TODAS AS DICAS DE CURAÇAO

+ Guia completo com as melhores praias

+ Kenepa Grandi: a praia com o mar mais azul da ilha

+ Onde comer e beber: Dicas de bares e restaurantes

+ Onde ficar em Curaçao: Como escolher seu hotel

+ Willemstad: A capital mais colorida do Caribe

+ Compras em Curaçao: O que vale a pena e dicas de lojas

+ 10 dicas para viajar a Curaçao por conta própria

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Guilherme - Quero Viajar Mais disse:

    Rafa, estou planejando uma trip pelo Caribe. Dos lugares que você conhece, Curaçao está entre os tops?? É tipo Barbados??

    Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *