Koh Khai Islands em Phuket, Tailândia: Mar azul e snorkeling

As Khai Islands em Phuket (ou Koh Khai: “koh” é ilha em tailandês) são três pequenas ilhas desabitadas e com um mar azul cristalino. Apesar de ninguém passar a noite ali, todo dia elas ficam cheias de barcos de turistas que vêm curtir suas belezas.

A apenas 20min de barco da ilha principal de Phuket, visitar as Khai Islands dá aquela oportunidade de ver um mar azul cristalino relativamente perto da zona mais hoteleira, bem diferente da feinha e lotada Patong Beach.

AS KHAI ISLANDS EM PHUKET

Koh Khai Islands em Phuket (Foto: Esse Mundo É Nosso)

São três ilhas bem pequenas: Koh Khai Nok, Koh Khai Nai e Koh Khai Nui. As duas primeiras têm praias lindas, de azul cristalino. Já a última é mais um ponto de parada para prática de snorkel.

Vai pra Tailândia? Não se esqueça do Seguro Viagem pra lá
Viaje tranquilo(a) em casos de problemas de saúde e cancelamentos de voos. Ache o melhor preço e use o código ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar mais 5% de desconto

 

Visitei as Khai Islands num tour de meio dia a partir de Patong. Fui durante a tarde, embora prefira visitar essas praias no fim da manhã, quando o sol deixa a água mais azul. Existe também a opção de dia inteiro.

Koh Khai Islands em Phuket (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Koh Khai Islands em Phuket (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A primeira parada foi em Khai Nok, uma ilha pequena e rodeada por um mar azul. Apesar de inabitada, há algumas barracas simples que vendem comida e bebida (espere preços nas alturas).

Koh Khai Islands em Phuket (Foto: Esse Mundo É Nosso)

No dia da minha visita tinham até que muitos barcos com turistas, mas nem a areia nem o mar estavam cheios. Deu pra aproveitar bastante. Se quiser, você pode alugar um jet ski no local.

Koh Khai Islands em Phuket (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os tours de meio dia normalmente oferecem água, refri, frutas e um pequeno lanche. Mas como deixei o hotel ao meio-dia e diante dos preços abusivos da ilha (um coco custava mais que R$10), me arrependi de não ter levado alguma “bobagem” pra comer.

Dali seguimos para Koh Khai Nui, numa rápida parada para snorkel. Eram muitos os peixes e até quem não saiu do barco podia vê-los.

Koh Khai Islands em Phuket (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Seguimos então para a terceira ilha, a Koh Khai Nai, que parece muito a primeira, mas um pouco maior. O mar é lindo do mesmo jeito. Como era fim de uma tarde de muito calor, o tempo fechou e até choveu. Portanto desculpe por não ter fotos de lá.

De um modo geral foi bem legal conhecer as Khai Islands. É uma boa oportunidade pra quem está em Phuket ver o mar azul e cristalino famoso na Tailândia. Eu ainda prefiro as ilhas Coral e a Raya, que fui num outro dia. Mas valeu a pena.

+ Hotéis na Praia de Patong, em Phuket, com até 50% de desconto

QUEM FAZ O TOUR ATÉ AS KHAI ISLANDS

Qualquer agência de esquina ou quiosque oferece esse tour. Negocie bastante, pois o meu preço baixou pela metade e consegui por 700 bahts* (cerca de US$ 20). Vans irão te pegar no seu hotel e levá-lo(a) ao píer de onde sai o barco. Um guia acompanha todo o tour. Se preferir ver com antecedência, procure no Google para encontrar dezenas de agência que fazem o passeio.

Koh Khai Islands em Phuket (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se preferir, você pode fazer a visita num barco privado. Pode falar com algumas agências ou até mesmo direto na praia de onde saem os tours com os barqueiros, na região de Sin Sangrat Pier.

+ Coral Islands, mar azul pertinho de Phuket
+ Mais dicas pra você curtir a região de Phuket
+ Tudo pra sua viagem à Tailândia

* Preços checados em janeiro de 2017

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *