Mercado de Ouro de Dubai: Joias e o maior anel do mundo

O Mercado de Ouro de Dubai (Gold Souk) é um local surpreendente. Além de deixar os apaixonados por joias boquiabertos com tantas opções, variedades e quantidades do produto, ele não possui segurança reforçada mesmo com tantos milhões dólares em ouro, o que chama a atenção de qualquer brasileiro.

Os souks são mercados espalhados por Dubai que vendem de tudo: perfumes, especiarias, lembrancinhas, tecidos, arte, relógios e muito mais. O Mercado de Ouro é o souk mais famosos de Dubai e o mais visitado na cidade.

Mercado de Ouro de Dubai (Foto: Esse Mundo é Nosso)Mercado de Ouro de Dubai (Foto: Esse Mundo é Nosso)Mercado de Ouro de Dubai (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Basta virar o rosto para dar de cara com ouro, prata, diamante e todos os tipos de pedras preciosas. É muito brilho espalhado por todos os cantos. As peças são vendidas por peso de acordo com o valor do mercado mais uma taxa que varia com a peça (quanto mais trabalhada e cheia de detalhes, maior é o valor em cima dela).

Como de costume, prepare-se para ser abordado enquanto anda pelo mercado e pechinche muito, já que os preços sempre começam nas alturas. O mais indicado para negociação é a compra em dinheiro vivo, mas eles também costumam aceitar cartão.

Mercado de Ouro de Dubai (Foto: Esse Mundo é Nosso) Mercado de Ouro de Dubai (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Com mais de 300 lojas, o Mercado de Ouro de Dubai é o maior do mundo. Para a segurança dos clientes, há um regulamento do governo para garantir a autenticidade de todas as joias que são vendidas por ali. O mesmo não se pode dizer dos ambulantes que vendem joias lá fora.

Como não podia deixar de ser, lá está o maior anel do mundo segundo o Guinness. São quase 64kg de ouro e 5kg de pedras preciosas. Exagero ou não?

Mercado de Ouro de Dubai (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Mercado de Ouro de Dubai está localizado em Deira, perto da estação Al Ras do metrô e funciona todos os dias da semana (Das 10h às 22h, mas algumas lojas não abrem no horário do almoço). Nas sextas-feiras o horário de funcionamento é menor (das 16h às 22h)

+ Veja todos os posts da cidade
+ O que fazer em  um dia por lá
+ Como ir do aeroporto ao centro e principais atrações

MERCADO DE OURO DE DUBAI (GOLD SOUK)

Localizado em Deira
Como chegar: Próximo da estação Al Ras do metrô
Horário: De sábado a quinta das 10h às 22h (algumas lojas fecham entre 13h e 16h)
Às sextas, das 16h às 22h.

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *