Mercados de Hong Kong para conhecer e comprar

Os mercados de Hong Kong são uma das atrações mais divertidas da cidade. Existe mercado para quase tudo que se possa imaginar. Na verdade, são feiras, geralmente ao ar livre, que possuem barracas ou estandes com pessoas andando, negociando e comprando.

Aliás, nunca deixe de negociar nestes mercados. Na maioria das vezes, os primeiros preços dados estão bem acima do valor real que será cobrado. Mas voltando ao assunto principal deste post, fizemos uma lista com alguns dos mais famosos mercados de Hong Kong para conhecer durante uma passagem por lá.

MERCADOS DE HONG KONG

LADIES MARKET

O Ladies Market é o principal mercado de Hong Kong e está entre as atrações mais famosas da cidade. Embora o nome faça referência a “ladies”, o mercado tem produtos para homens e crianças também. São mais de 100 barracas em 1km de feira que vendem roupas, bolsas, carteiras, acessórios, tags de malas, fones de ouvido, relógios, pen drives e bugigangas. Como já dissemos, não acredite no primeiro valor dado ao produto, negocie muito até conseguir um preço ideal.

Mercados de Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Emdereço: Tung Choi Street, Mong Kok, Kowloon
Como chegar: Estação Mong Kok, Saída E2.

+ Não vá para a Ásia sem seguro saúde! Ache aqui com o melhor preço

TEMPLE STREET NIGHT MARKET

O Temple Street é o mercado noturno de Hong Kong e vende praticamente os mesmos produtos do Ladies Market. A grande diferença é que lá também há lembrancinhas, barracas de comida e cartomantes.

Mercados de Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: Temple Street, Yau Ma Tei, Kowloon
Como chegar: Estação Yau Ma Tei, Saída C.

Antes de falar do Bird Garden, do Goldfish Market e do Flower Market, vale ressaltar que dá para fazer os três e o Ladies Market no mesmo dia e a pé.

BIRD GARDEN

O Bird Garden é um dos mais famosos mercados de Hong Kong, mas confesso que foi um dos lugares que mais me senti mal na cidade. São centenas de aves presas em gaiolas prontas para serem vendidas. E tem diversos tipos de pássaros, como periquitos, papagaios e araras. Dá dó de ver as expressões de tristeza das aves presas em gaiolas minúsculas.

Mercados de Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: Yuen Po Street, Prince Edward, Kowloon
Como chegar: MTR Prince Edward Station Saída B1. Caminhe pela Prince Edward Road (lado oeste) em direção ao Mongkok Stadium por cerca de 15 minutos.

GOLDFISH MARKET

Assim como o Bird Garden, o Goldfish Market também não foi uma experiência muito boa. Além de vários peixes em saquinhos, eles vendem filhotes de tartaruga e sapinhos. Faz parte da cultura deles, mas dá uma tristeza ver aquilo.

Mercados de Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: Tung Choi Street North, Mong Kok, Kowloon
Como chegar: MTR Prince Edward Station, Saída B2. Caminhe pelo lado leste da Prince Edward Road West até chegar ao mercado.

FLOWER MARKET

Um dos mais bonitos mercados de Hong Kong, o Flower Market é incrível para os apaixonados por flores. Pena que não temos como trazer na mala. As flores são lindas, coloridas e vivas. Tem diversos tipos e fazem a alegria dos moradores da região.

Mercados de Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: Flower Market Road, Prince Edward, Kowloon
Como chegar: MTR Prince Edward Station, Saída B1. Caminhe no sentido leste da Prince Edward Road até chegar ao mercado.

JADE MARKET

O Jade Market é ótimo para quem gosta da famosa pedra. São muitas opções de produtos feitos com jade e da pedra em si. Entretanto, vale tomar cuidado para não cair em contos e pagar por uma coisa que não é. Se você não gosta de pedras, não vale a visita.

Mercados de Hong Kong (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Endereço: Kansu Street com Battery Street, Yau Ma Tei, Kowloon
Como chegar: MTR Yau Ma Tei Station, Saída C. Caminhe pela Nathan Road para Kansu Street. Continue pela Kansu Street até chegar ao mercado.

STANLEY MARKET

Não conseguimos ir ao Stanley Market porque ele fica bem afastado da cidade. Dizem que lá os preços são um pouco melhores do que no Temple Street e no Ladies Market, mas as opções são as mesmas. Lá também é famoso por estar perto do mar e ter restaurantes na beira da praia.

Endereço: Stanley New Street e Stanley Market Road, Stanley, Hong Kong Island
Como chegar: Ônibus 6, 6A, 6X, 66 or 260 saindo do Terminal Exchange Square (perto do MTR Hong Kong Station, Saída D.) ou MTR Causeway Bay Station, Saída F1. Caminhe para Jardine‘s Bazaar e pegue o micro-ônibus 40.

+ Veja dicas com o que fazer na cidade
+ Saiba tudo sobre o show de luzes que acontece todas as noites

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *