Monkey Beach: A praia dos macacos em Phi Phi, na Tailândia

No Sudeste Asiático não é tão raro encontrar macaquinhos passeando por aí. Na Tailândia a coisa é tão séria que eles possuem uma praia só pra eles. Na verdade, a Monkey Beach, localizada na famosa ilha de Koh Phi Phi, é lotada de macacos por todos os lados. E isso não é um exagero.

MONKEY BEACH – TAILÂNDIA

A pequena ilha de Ao Ling foi escolhida por diversos macacos como lar. Por isso, ela ficou conhecida como Monkey Beach. Basta colocar o pé na ilha para dar de cara com dezenas de macaquinhos loucos para pegar alguma coisa dos turistas que lotam a pequena faixa de areia.

Monkey Beach na TailÂndia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Claro que é recomendado não dar comida para os animais, mas poucos turistas respeitam isso. É preciso tomar cuidado pois alguns deles podem ser agressivos. Quando fomos, amarramos todas as nossas coisas no nosso caiaque. Mesmo assim, toda hora aparecia um macaquinho querendo mexer em tudo. Eles não hesitam em pegar celular, óculos, comida e latinhas. É preciso mesmo tomar bastante cuidado.

Vai pra Tailândia? Encontre o melhor preço no Seguro Viagem 
Viaje pra Ásia sem riscos ou surpresas! Use o código ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

Fatima RamalhMonkey Beach na TailÂndia (Foto: Esse Mundo é Nosso)o Lefone

Monkey Beach na TailÂndia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

COMO CHEGAR A MONKEY BEACH

O jeito mais rápido de chegar até lá é pegando um long tail, aquele famoso barquinho tailandês. Na própria praia principal de Phi Phi (Loh Dalum Bay) você pode contratar um barqueiro particular pra te levar até lá. Alguns passeios que vão para Maya Bay, do famoso filme de Leonardo Dicaprio, ou Bamboo Island também podem passar por lá na volta, mas o jeito preferido dos turistas é alugar um caiaque em Loh Dalum e ir sozinho até lá. São cerca de trinta minutos para ir e trinta minutos para voltar remando. Negocie o preço do caiaque!

Desta forma, é mais fácil para aproveitar a praia enquanto quiser e tentar a sorte de ir em um horário em que ela não esteja tão cheia de gente. Além de encontrar os macacos, Monkey Beach vale por sua beleza. A praia é linda. Vale a pena ir!

+ Veja hotéis em Phi Phi com até 50% de desconto

Monkey Beach na TailÂndia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Monkey Beach na TailÂndia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

MAIS DICAS DA TAILÂNDIA
+ Como chegar a Maya Bay, a famosa praia do filme
+ Dicas do que fazer em Bangkok
+ Top5 melhores praias da Tailândia
+ Tudo pra você curtir o melhor de Phi Phi

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *