O que fazer em Paris: Pontos turísticos da capital da França

Paris é quase unânime. Difícil encontrar alguém que nunca tenha imaginado ver a Torre Eiffel de pertinho. Mas o que fazer em Paris além da torre? Nós damos algumas dicas aqui neste post! Confira:

O QUE FAZER EM PARIS

TORRE EIFFEL

Claro que a lista com o que fazer em Paris não poderia começar de outra forma. A Torre Eiffel é a queridinha dos turistas e com razão. Passamos a vida toda sonhando em vê-la de perto e quando chegamos em Paris nossos olhares já buscam a Torre por todos os lados. Talvez por isso seja tão difícil conseguir comprar ingressos pelo site. Como eles esgotam muito rápido, o negócio é tentar adquiri-los com pelo menos dois meses de antecedência.

O que fazer em Paris: Torre Eiffel (Foto: Esse Mundo é Nosso) Se não der para comprar o ingresso antes, acorde cedo e vá direto para a fila. Como viajei pra lá no auge do verão, fiquei mais de 1h esperando para comprar. Mas, pode ter certeza, valerá a pena! Preste bem atenção nas filas porque uma delas não dá direito ao elevador, ou seja, não é possível chegar até o ponto mais alto da torre. Eu fiquei hospedado em um hotel bem perto da Torre, o que facilitou muito a minha vida. Aproveite e procure seu hotel em Paris com cancelamento grátis.

Endereço: Parc du Champ de Mars, 5 Avenue Anatole

+ Veja como é visitar a Torre Eiffel
+ Saiba os preços dos ingressos aqui

ARCO DO TRIUNFO

O que fazer em Paris: Arco do Triunfo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Provavelmente você verá o Arco do Triunfo mesmo sem querer, já que ele está localizado na Champs-Élysées, uma das avenidas mais famosas do mundo. Monumento em homenagem ao Exército Imperial e encomendado por Napoleão Bonaparte em 1806, o Arco do Triunfo possui 234 degraus e 50 metros de altura. Nem todos sabem, mas é possível subir ao Arco e ter uma visão única da cidade. Eu queria muito ter subido, mas peguei a maior chuva e desisti.

+ Veja mais informações sobre tarifas e horários

Endereço: Place Charles de Gaulle

+ Seguro viagem na Europa é obrigatório; faça o seu agora

MUSEU DO LOUVRE

O que fazer em Paris: Louvre (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Museu do Louvre é outra atração imperdível na lista de o que fazer em Paris. Localizado no centro da cidade, ele é conhecido por abrigar algumas das obras mais famosas da história da arte, como Mona Lisa e Vênus de Milo. Por ano, quase 10 milhões de pessoas visitam seus espaços. Antes de virar museu, oficialmente em 1793, o Louvre foi a sede do governo monárquico francês. A famosa pirâmide central foi inaugurada apenas em 1988. No total, são mais de 300 mil itens. Por isso, para quem quer fazer o passeio com calma, é preciso reservar mais de um dia apenas para o museu. Uma dica que foi útil para mim quando fui a Paris: comprei o Museum Pass, que dá direito a entrar em diversos museus e em alguns sem pegar filas. Valeu a pena pelo valor e por conseguir entrar mais rápido em muitos deles. Faças as contas e veja se vale pra você também.

Endereço: Palais du Louvre, Paris 1er.

+ Mona Lisa no Louvre: Pode ser clichê, mas adorei ver de perto
+ Saiba mais sobre o Louvre

+ Veja as informações do Museum Pass

MUSEU D’ORSAY

OqueFazerEmParis02O que fazer em Paris: Museu d'Orsay (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Museu d’Orsay foi um dos meus preferidos em Paris. Só pelo fato de estar em uma antiga estação ferroviária de 1900 já faz dele um museu ainda mais bonito. Toda a arquitetura do local e a beleza de cada detalhe quase fazem seu acervo passar despercebido. No museu estão obras produzidas entre 1848 e 1914. Monet e Rodin são alguns dos artistas que estão expostos lá.

Endereço: 1, rue de la Légion d’honneur

+ Saiba mais sobre o museu

SACRÉ CŒUR

O que fazer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O passeio à Basílica de Sacré Cœur, ou do Sagrado Coração, vai além de apenas conhecer a igreja. Como está localizada no alto do bairro de Montmartre, ponto mais alto da cidade, das escadas da igreja há uma vista incrível de Paris. Se sua passagem pela cidade for no verão, deixe para ir à basílica no final do dia. Aproveite para sentar em suas escadas enquanto ambulantes vendem cerveja, um artista canta músicas internacionais (inclusive brasileiras) e um outro faz malabarismos com uma bola de futebol. Tudo isso tendo Paris como cenário. Será inesquecível. Outra dica: ao redor da igreja há diversas lojinhas que vendem souvenirs bem interessantes.

Endereço: 35, Rue du Chevalier de La Barre

NOTRE-DAME

O que fazer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Uma das mais famosas igrejas em Paris está localizada na Praça Parvis. A catedral de Notre-Dame começou a ser construída em 1163 e faz parte da história da França, tendo sido cenário de momentos importantes, como a coroação de Napoleão e a Revolução Francesa, além do clássico livro (e filme) “O Corcunda de Notre-Dame”. A igreja é dedicada à Nossa Senhora. Seu acesso é gratuito e se tiver fila para entrar, não fique desanimado, ela anda bem rápido. Vale a pena fazer este passeio.

Endereço: 6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II

+ Saiba mais sobre as duas igrejas

JARDIM DE LUXEMBURGO

O que fazer em Paris: Jardim de Luxemburgo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Um dos lugares mais bonitos de Paris, o Jardim de Luxemburgo é ótimo para caminhar, fazer exercício, passear ou apenas admirar suas flores. Vale a pena sentar em um de seus banquinhos, curtir a paisagem e deixar o tempo passar. São diversas esculturas espalhadas pelo Jardim, que também possui quadras de basquete, tênis e bocha, além de atividades especiais para crianças. Lá está o Palácio de Luxemburgo, sede do senado francês, e também o Museu de Luxemburgo, onde há exposições.

Endereço: Rue de Médicis – Rue de Vaugirard

+ Seguro viagem para Europa é obrigatório! Faça agora o seu

CHAMPS-ÉLYSÉES

O que fazer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quando for criar a sua lista com o que fazer em Paris, prepare-se para andar bastante pela Champs-Élysées, uma das avenidas mais famosas. bonitas e caras do mundo. Dá para se perder com tantos cafés, restaurantes, cinemas e lojas de marcas famosas. Não deixe de andar até o Arco do Triunfo. Cartier, Chanel, Gap, Hugo Boss, Nike, Tag Heuer, Adidas, Disney, Swarovski e Burberry são algumas das lojas que estão presentes na avenida.

GALERIES LAFAYETTE

O que fazer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O que fazer em Paris além de visitar museus, parque e monumentos? Compras!! A Galeries Lafayette é um dos lugares mais famosos de Paris com esta finalidade. Seus andares parecem grandes freeshops com estandes das marcas mais famosas e luxuosas do mundo e também de marcas mais acessíveis aos meros mortais. Artigos para homens, mulheres e crianças, objetos de decoração, chocolate, temperos e mais comidinhas. Dá para encontrar de tudo por lá, inclusive cafés e restaurantes.

Endereço: 40 boulevard Haussmann

MOULIN ROUGE

O que fazer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quem assistiu ao filme com certeza vai querer ver de perto o Moulin Rouge. Pode ser apenas para tirar uma foto de fora ou para jantar e assistir a um show. Se for a segunda opção, prepare-se para gastar bastante, pois os valores não são nada convidativos.

Endereço: 82, Boulevard de Clichy

HOTEL DES INVALIDES – MUSEU DE L’ARMÉE

O que fazer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É no Hotel des Invalides, que abrigava os feridos das guerras, que está um dos museusmais famosos de Paris, o Museu de l’Armée, que conta a história dos combates em que a França se envolveu. É lá também que está o túmulo de Napoleão Bonaparte.

Endereço: 129 Rue de Grenelle

PALÁCIO DE VERSALHES

O que fazer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Palácio de Versalhes está a poucos minutos de trem de Paris e é um dos locais históricos mais visitados do mundo. Foi lá, no maior palácio do mundo, que Luís XIV, o Rei Sol, comandou a França por muitos anos. Além de toda a história, Versalhes tem lindos jardins. Reserve um dia para o passeio. Se for no verão, prepare-se para pegar bastante fila. Mesmo com o ingresso, a fila para entrar demorou 2h, já que havia apenas um raio-x na hora de passar pelo procedimento de segurança. Não deixe de visitar o “Grand Trianon”, local que o Rei Luis XIV mandou fazer pra se refugiar da Corte e passar seu tempo de lazer, e o “Petit Trianon”, que é uma casa onde as amantes dos reis ficavam e que foi habitada por último pela Rainha Maria Antonieta. Perto desta casa está um fazendinha chamada “Hameau de la Reine” com horta, laguinho e alguns animais. Como o Palácio é muito grande e as atrações estão espalhadas, há quem prefira alugar um carrinho para não precisar fazer tudo a pé.

Endereço: Place d’Armes, 78000 Versailles

+ Saiba detalhes da visita ao Palácio de Versalhes

Tem mais dicas de o que fazer em Paris? Conte pra gente nos comentários

Colaborou Suzana de Almeida Leite

+ Veja mais dicas sobre a cidade
+ Compras em Paris: Os melhores lugares
+ Ingresso para a Torre Eiffel: Saiba como comprar

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *