Cerejeiras em Estocolmo, Suécia: Onde ver esse espetáculo colorido

Assim como muitos países, quando a primavera chega no Hemisfério Norte, as cerejeiras em Estocolmo, Suécia, criam um verdadeiro espetáculo de cores que atraem visitantes para as ruas da cidade.

Como esse acontecimento é de curta duração (o ápice da floração é de menos de duas semanas), é preciso ter a sorte de estar por lá na data certa. Normalmente as flores de cerejeira são esperadas em meados de abril, como aconteceu esse ano.

CEREJEIRAS EM ESTOCOLMO

Kungsträdgården (“Jardim do Rei”) foi criado na Idade Média e é um dos parques mais populares da capital sueca, local de eventos culturais e shows durante o verão. Mas é aqui também um dos melhores lugares onde ver as cerejeiras em Estocolmo. No pico da floração, o jardim fica tomado com uma cobertura colorida que vai do rosa ao branco. O parque fica bem próximo de Gamla Stan, uma das melhores regiões pra se hospedar (veja hotéis com desconto).

Onde ver as cerejeiras em Estocolmo, Suécia (Foto: Henrique Bezerra/Esse Mundo É Nosso)

Onde ver as cerejeiras em Estocolmo, Suécia (Foto: Henrique Bezerra/Esse Mundo É Nosso)

As mais de 60 árvores de origem japonesa foram plantadas em 1998 e hoje viraram um atração quando os dias gelados do inverno dão espaço a tardes mais ensolaradas e com temperaturas mais amenas (mas ainda abaixo dos 10 graus).

Onde ver as cerejeiras em Estocolmo, Suécia (Foto: Henrique Bezerra/Esse Mundo É Nosso)

Onde ver as cerejeiras em Estocolmo, Suécia (Foto: Henrique Bezerra/Esse Mundo É Nosso)

Fotos: Henrique Bezerra/Esse Mundo É Nosso

Para celebrar o colorido das cerejeiras em Estocolmo, todos os anos acontece no Kungsträdgården, em parceria com o governo japonês, o Cherry Blossom Day – Hanami, o “Dia da Flor de Cerejeira”, um evento ao ar livre pra lá de colorido.

+ Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa

SERVIÇO

Endereço: Jussi Björlings allé 5, 103 91 – Estocolmo, Suécia
Quando: Meados de abril
Como chegar: Tram/ônibus Stockholm Kungsträdgården; Metrô (T) Kungsträdgården (veja rotas no site da SL)
Preço: Grátis

+ Hotéis com desconto e cancelamento grátis em Estocolmo
+ Como é a imigração na Europa: Os documentos que você irá precisar

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *