Quando ir pra Disney: A melhor época para curtir Orlando

A decisão de quando ir pra Disney pode alterar completamente a sua viagem. Dependendo da época do ano, o tempo poderá estar frio e você terá que ir bem agasalhado aos parques, além de meses em que as atrações têm muito movimento e as filas ficam gigantes. Neste post damos dicas para ajudar na hora de decidir a data da viagem.

QUANDO IR PRA DISNEY

Claro que é difícil ter a sorte de encontrar os parques praticamente vazios, já que sempre tem turista chegando a Orlando e pegar alguma fila será inevitável. De qualquer forma, lembre-se que a gente já deu algumas dicas para furar fila nos parques da Disney.

+ Não viaje sem seguro! Faça o seu agora

Quando ir pra Disney (Foto: Esse Mundo é Nosso)

MELHOR ÉPOCA

Maio e setembro, por fugirem das férias tanto aqui quanto em outros países, são bons meses para curtir a Disney com boa temperatura, economia de tempo e até de dinheiro, já que até os hotéis (reserve o seu agora com cancelamento grátis) podem sair mais baratos. Na última segunda-feira de maio, por causa do Memorial Day, os parques podem ficar mais cheios e a partir daí as férias de verão começam, assim como na primeira segunda de setembro, quando é celebrado o Dia do Trabalho. Portanto, vale ir no fim de abril até meados de maio e do meio de setembro até o começo de outubro.

Estive na segunda semana de fevereiro e peguei os parques cheios, mas nada que não desse para suportar. Também já fui no começo de outubro e achei que estava mais vazio, principalmente os parques da Universal.

FERIADOS

O Carnaval é a época escolhida por muitos brasileiros para ir a Orlando. Portanto, saiba que encontrará as filas bem maiores do que o habitual nesta época do ano. Uma dica importante é ficar de olho também nos feriados dos Estados Unidos, já que os próprios americanos costumam viajar e lotar os parques, como é o caso do Martin Luther King Day, na terceira segunda-feira de janeiro, e do Dia do Presidente, que cai sempre na terceira segunda-feira de fevereiro.

Disney com crianças pequenas (Foto: Esse Mundo é Nosso/Thaís Santos)

Lembre-se de que no dia 4 de julho é comemorado o Dia da Independência dos Estados Unidos, ou seja, parques bem cheios. Já na primeira segunda-feira de setembro, eles comemoram o Dia do Trabalho. Na segunda segunda-feira de outubro também é feriado (Columbus Day) e dia 11 de novembro é Veteran’s Day.

PÁSCOA, AÇÃO DE GRAÇAS, NATAL E RÉVEILLON

Na hora de decidir quando ir pra Disney, lembre-se de alguns dos feriados mais famosos: Páscoa, Ação de Graças, Natal e Ano Novo. Evite a Semana Santa porque os parques costumam ficar bem cheios. Não esqueça que em novembro eles celebram o Dia de Ação de Graças e esses dias ficam LO-TA-DOS. Do meio de dezembro ao começo de janeiro é a época do ano em que os parques ficam mais cheios devido ao Natal e ao Réveillon. Janeiro costuma ser um mês mais tranquilo (e frio) a partir da segunda semana.

Quando ir pra Disney (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SPRING BREAK

A época do Spring Break também deve ser estudada na hora de decidir quando ir pra Disney. Este é o momento em que as escolas e faculdades dão folga para os alunos. Com isso, os parques costumam ficar mais cheios. Geralmente, o Spring Break acontece entre março e abril. É bom pesquisar antes porque isso sempre costuma variar.

FÉRIAS ESCOLARES

Se em janeiro, época de férias de verão no Brasil, os parques não ficam tão cheios também por causa do frio, em junho e julho a cena muda. Época de temperatura extremamente quente e de férias de verão nos Estados Unidos e Europa, além de férias de inverno no Brasil, esses meses costumam ser os mais cheios do parque, assim como a época do Natal e Ano Novo. Se você realmente quiser viajar nesta época, procure seu hotel com antecedência para não pagar caro. Aproveite a possibilidade de cancelamento grátis.

TEMPERATURA MÉDIA

Quando ir pra Disney (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Não viaje pra Disney sem seguro viagem! Faça o seu agora

EVENTOS

Independente de todas essas dicas, veja sempre os eventos programados pela Disney durante o ano e evite estar nos parques nestas ocasiões. Veja sempre no site oficial o calendário com a programação.

+ Veja quanto custa viajar para lá
+ Saiba como furar fila nos parques
+ Dicas de onde comer fora dos parques
+ Café da manhã com a turma do Mickey em Orlando

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *