Quando ir pra Maraú, na Bahia: Qual a melhor época pra viajar?

Na hora de programar sua viagem uma coisa importante é escolher quando ir pra Maraú, na Bahia. A melhor época pra viajar pra lá é no segundo semestre, principalmente de setembro a novembro, a época mais seca.

Como essa é uma região ainda bem tranquila, quem gosta de agito pode escolher a época do Réveillon e as férias de janeiro, quando o movimento é maior. Já na baixa temporada, fora do verão, você encontrará praias praticamente desertas.

+ As melhores praias: De Barra Grande a Taipu de Fora

QUANDO IR PRA MARAÚ: A MELHOR ÉPOCA

Quando ir pra Maraú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Apesar de o clima ser quente e úmido o ano todo, a temporada de chuvas vai de abril a maio. O período mais seco é de setembro a novembro. Nos demais meses, pode haver chuva, mas normalmente nada que comprometa sua viagem.

Confesso que visitei Maraú em maio, teoricamente o pico da época chuvosa. Mas não foi bem assim. Peguei muitos dias de sol e apenas algumas horas de chuva. Mas se eu pudesse, teria ido no período mais seco, é que a data realmente não coincidiu.

+ Hotéis com descontos na Península de Maraú e cancelamento grátis

Quando ir pra Maraú (Foto: Esse Mundo É Nosso)

PISCINAS NATURAIS

Para visitar as piscinas naturais, como Taipu de Fora, a dúvida de quando ir pra Maraú não tem relação com a chuva, mas sim com a lua. Para aproveitar melhor, nos dias de lua cheia ou nova a maré varia muito mais e fica mais seca. Dessa forma, dá pra curtir melhor as piscinas pela manhã com águas mais clarinhas.

Consulte sempre a tábua das marés pra região e tenha certeza de que se a maré baixa estiver entre 0 e 0,3 as piscinas naturais estarão ainda mais bonitas.

+ Tudo pra você visitar as piscinas de Taipu de Fora
+ Como chegar: Veja dicas de transporte
+ Conheça as melhores praias da região
+ Todas as dicas reunidas pra você curtir a região

 

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *