8 dicas para viajar mais em 2017 sem gastar muito

Ano novo chegando e a vontade de viajar só aumentando. Sabe aquela invejinha, no bom sentido, que dá quando a gente entra no Facebook e vê que todo mundo está viajando menos a gente? Para acabar com ela o Esse Mundo é Nosso preparou uma listinha com oito dicas para viajar mais em 2017. Confira:

DICAS PARA VIAJAR MAIS EM 2017

FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES

Foi-se o tempo que falta de dinheiro era motivo para não viajar. Atualmente, são tantas promoções de passagens e até hotéis que não tem desculpa. O segredo é ficar de olho todos os dias em sites que dão as dicas das promoções e tentar encaixá-las com as suas datas. Muitas vezes vale até inventar uma viagem através de promoções. É uma ótima oportunidade de conhecer lugares que nunca pensamos em ir.

PLANEJE

Planejamento é tudo na vida, e para viajar mais em 2017 é necessário planejar. Quanto antes você souber a data da viagem e o destino mais fácil será para conseguir bons preços de passagens e hospedagens, além de decidir com calma quais cidades você irá passar sem se arrepender depois. Quem deixa pra ultima hora quase sempre paga mais caro e tem mais chances de se dar mal.

Dicas para viajar mais em 2017 (Foto: Esse Mundo é Nosso)

DE OLHO NOS FERIADOS

Falando em planejamento, que tal no primeiro dia do ano já olhar todos os feriados (Já fizemos uma listinha pra te ajudar)? Se na sua empresa já dá para saber em qual você irá emendar, fique de olho nas datas e escolha o destino que mais combina com determinada data do ano. Já comece a pesquisar o quanto antes. Quanto mais perto do feriado, mais cara sairá a viagem. Outra coisa, Natal e Réveillon sempre caem no mesmo dia do mês, né? Então, veja o dia da semana e já comece o ano pensando no final dele. Não é exagero. Fará uma grande diferença no seu orçamento.

Dicas para viajar mais em 2017 (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock

BAIXA TEMPORADA

Nem sempre é possível, mas quem conseguir fugir da alta temporada acabará gastando menos e, com isso, poderá viajar mais em 2017. Quem não tem filhos, tem que tentar evitar viagens em época de férias escolares. Vale procurar quando é a alta e baixa temporada de cada país que pretende ir e inclusive dentro do próprio Brasil, já que cada região pode ter momentos de maior e menor movimento. Tudo estará mais barato e vazio. Só não confunda baixa temporada com temporada de chuva.

Dicas para viajar mais em 2017 (Foto: Esse Mundo é Nosso)

GASTE MENOS

Isso é muito pessoal, mas vale dar uma segurada nas comprinhas. Não tem problema repetir roupa e sapato de vez em quando nem sair menos vezes para comer fora. Não dá para deixar de viver o dia a dia para ser feliz apenas nas férias. É preciso equilíbrio. Mas quando for supérfluo tente converter o valor daquilo em viagem. Deixando de comprar tal produto quanto você economizaria para viajar para aquele destino dos sonhos?

RESERVE DINHEIRO

Além de gastar menos, uma outra dica para quem quer viajar mais é tentar sempre que der reservar um dinheiro pra próxima viagem. Sabe aquele troco que você não estava esperando? Guarde pra viajar… Pode ser cofrinho, poupança…. Vale qualquer coisa, mas se sobrar uma moedinha que seja, lembre da próxima viagem que você sonha em fazer.

Dicas para viajar mais em 2017 (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock

PRESTE ATENÇÃO NAS MILHAS

Muita gente tem preguiça, muita gente tem e nem sabe que tem e muita gente deixa expirar. Que tal em 2017 dar mais atenção às milhas? Comece olhando com mais carinho para o seu cartão de crédito. Veja quantos pontos você tem acumulados e como faz para transferi-los. Escolha o programa de fidelidade que tenha mais a sua cara e tente passar sempre as milhas pra lá. Depois, fique de olho em todas as promoções de passagens (Muitas vezes é possível viajar por 5 mil pontos cada trecho para voos nacionais)  e preste atenção na data de expiração de cada pontuação. Além disso, quando for viajar, nunca esqueça de colocar seu número fidelidade na hora do check in. Se não tiver cadastro no programa daquela empresa, veja se ela não é parceira de nenhuma outra.

FUJA DO LUGAR COMUM

Nem sempre o destino da moda é o lugar que a gente tem que ir. Encontre destinos menos procurados. Muitas vezes eles serão mais baratos. Não deixe também de viajar pelo Brasil. Além de não gastar em dólares e euros, as chances de conseguir promoções de passagens são grandes.

+ Veja o calendário de feriados em 2017
+ Como passei a comprar menos para viajar mais
+ Já parou para pensar quanto custa a sua felicidade?

Booking.com

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Ricardo disse:

    Ótimas dicas <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *