Viajar pra Amsterdam: O que você precisa saber antes de ir?

A capital holandesa é sem dúvida um daqueles destinos apaixonantes da Europa. Viajar pra Amsterdam é mergulhar no charme dessa cidade que tem apenas 800 mil habitantes, mas uma infinidade de atrações pra todos os gostos.

Você também sonha em ver de perto esses predinhos coloridos, navegar pelos canais, percorrer as ruelas nos trams (os bondes elétricos) e tirar a foto em frente a um dos letreiros mais famosos do mundo? Com ajuda da KLM, montamos um pequeno guia com dicas pra você se planejar antes de ir.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O QUE SABER ANTES DE VIAJAR PRA AMSTERDAM?

VISTO E PASSAPORTE

Brasileiros que irão viajar pra Amsterdam com objetivo de fazer turismo não necessitam de visto e podem ficar até 90 dias. Mas é necessário um passaporte com validade de pelo menos três meses a partir da data de entrada no país. Já quem viaja para estudo ou trabalho, precisa de um visto para autorizar sua permanência. Outro item indispensável é o seguro viagem obrigatório pra região europeia do Tratado de Schengen, como explicamos no próximo item.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir?

Além do seguro, na imigração tenha consigo documentos que comprovem que você tem condições financeiras para ficar o tempo da viagem na Europa (como extratos bancários ou faturas de cartões de crédito), comprovantes de hospedagens e passagens de volta.

 

SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO

A comunidade europeia exige dos brasileiros um seguro viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros. Além de garantir sua segurança durante a viagem, ele pode ser exigido pelo agente da imigração.

+ Buscador: Encontre o melhor valor no Seguro Viagem pra Europa

 

QUANDO IR A AMSTERDAM

Dá pra viajar pra Amsterdam em qualquer época, tudo depende de qual é o clima que você mais gosta. Apesar da chuva constante ao longo do ano, as estações costumam ser muito bem definidas. O inverno (dezembro a março) é bem intenso, com neve e até mesmo a possibilidade de os canais congelarem. Já o verão (junho a setembro) tem temperatura mais amena, podendo um dia ou outro fazer um calorão como no Brasil.

Já a primavera (março a junho), além de dias não tão frios quanto no inverno, é a melhor época para visitar os campos de tulipas de Keukenhof. Já o outono (setembro a dezembro) é quando as temperaturas mais altas começam a dar espaço para o friozinho e a paisagem fica dourada, com as folhas das árvores caindo.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir?

Como dissemos, a chuva é bem distribuída ao longo do ano e o guarda-chuva é sempre um companheiro bem-vindo.

 

MOEDA

Você não vai encontrar dificuldades com relação à moeda da Holanda, uma vez que é o Euro e você facilmente pode sair do Brasil já com as cédulas. Se preferir, dá também pra sacar nos caixas eletrônicos ou pagar suas compras no cartão de crédito.

 

AEROPORTO DE SCHIPOL

O enorme aeroporto de Schipol é a principal porta de entrada pra quem voa do Brasil pra Amsterdam, sendo o principal hub da companhia KLM. Seja numa conexão ou não, não tem segredo para ir dele até o centro da cidade. Nós contamos como fazer nesse post.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir?

+ Hotéis com desconto e cancelamento grátis em Amsterdam

I AMSTERDAM CARD

Esse é um cartão de benefícios que pode facilitar seus dias na cidade. Com ele você tem acesso aos meios de transporte, um passeio de barco pelos canais, entrada nos principais museus (como o Van Gogh Museum), além de descontos em aluguel de bicicletas e outras atrações turísticas. Confira todas as vantagens e veja se vale a pena ou não pra você no site do cartão.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir?

+ O que dá pra fazer numa conexão na cidade?

+ Museu do Sexo: O mix de erotismo e bizarrice

+ A noite em que me perdi sozinho na Holanda

+ Mais dicas pra visitar a capital holandesa

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *