Vídeo: Imagens da neve em Gramado nesta segunda

O frio chegou com força nesta segunda, 17 de julho, na região Sul do Brasil. O avanço de uma forte massa de ar polar pelo continente, a mesma que levou neve a Santiago e frio recorde na Argentina, fez as temperaturas despencarem, com direito a neve em Gramado e outras cidades do Rio Grande do Sul.

Embora não tenha sido em grande quantidade, a neve foi observada pela manhã e no início da tarde. De acordo com a Somar Meteorologia, já havia registros de neve nas cidades de Gramado, Canela, Caxias do Sul, Pinheiro Machado e Palmeira das Missões. Há ainda mais previsão de geada e neve para as próximas horas, incluindo cidades de Santa Catarina e Paraná.

 

NEVE EM GRAMADO

Neve em Gramado nesta segunda, 17 de julho (Foto: Instagram @caiquebelotto)

Foto: Cortesia/Caíque Belotto

O frio fez a alegria dos turistas que visitam a Serra Gaúcha nesse começo de semana. Pela manhã, a região já havia registrado chuva congelada, que é um fenômeno diferente da neve. Ela ocorre quando a chuva cai de forma líquida e se congela ao entrar em contato com a superfície. Já a neve ocorre quando há a precipitação em forma de flocos formados de cristais de gelo.

O vídeo abaixo, enviado pelo Caique Belotto, mostra a queda de neve em Gramado por volta das 13h30 desta segunda (se preferir, assista nesse link).

+ Siga @essemundoenosso no Instagram e veja mais dicas do Brasil e do mundo

O ar frio irá se deslocar pelo Brasil nos próximos dias e derrubar as temperaturas também no Sudeste e Centro-Oeste, chegando também aos Estados do Amazonas, Rondônia e Acre.

DICAS DA SERRA GAÚCHA
+ Os melhores hotéis com desconto na região
+ Quando ir pra Serra Gaúcha: a melhor época
+ Ônibus turístico pra percorrer as atrações da região
+ Conheça as atrações do Mini Mundo e suas miniaturas
+ Mundo do Chocolate: Esculturas de chocolate na Serra Gaúcha
+ Todas as dicas pra sua viagem a essa região

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *