Visto para o Canadá não será mais exigido de milhões de brasileiros

O Governo Canadense passará a autorizar, a partir do próximo dia 1º de maio, que muitos brasileiros viagem sem visto ao país. O Visto para o Canadá não será mais necessário para cidadãos do Brasil que tenham sido titulares de visto residente temporário no país nos últimos 10 anos ou que possuam visto válido de não-imigrante dos Estados Unidos.

Ao invés de todo o processo de emissão do visto, os brasileiros que se encaixem nessa situação poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que será bem mais rápido e barato, como mostraremos abaixo.

VISTO PARA O CANADÁ: O QUE MUDA

Visto para o Canadá (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Se você já tem um visto americano válido de não-imigrante ou foi titular de um visto residente temporário no Canadá nos últimos 10 anos, poderá a partir de agora solicitar a autorização eletrônica. O eTA é um processo online barato e simples, que custa apenas C$ 7 dólares canadenses, cerca de R$16.

Como o Brasil está entre os países que mais enviam turistas para os EUA, visitar o vizinho Canadá ficará bem mais fácil para muitos viajantes. Para se ter uma ideia, segundo a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA no Brasil, só no ano fiscal de 2016 foram emitidos mais de 495 mil vistos de não imigrantes para o país. De janeiro a agosto daquele mesmo ano, mais de 1,1 milhão de brasileiros visitaram a “terra do Tio Sam”. Somando-se a isso o número de vistos válidos emitidos nos anos anteriores, serão milhões de cidadãos do Brasil que terão agora a entrada facilitada no Canadá graças à nova regra.

Visto para o Canadá - Vancouver (Foto via Shutterstock)

Vancouver, Canadá (Foto via Shutterstock)

COMO SOLICITAR O ETA
Quem se encaixar nos pré-requisitos poderá fazer a solicitação da Autorização Eletrônica de Viagem por meio do site do Governo do Canadá num processo que leva apenas alguns minutos. A eTA está eletronicamente conectado ao passaporte e tem validade de cinco anos ou até que o passaporte vença, o que ocorrer primeiro.

Já os brasileiros que ainda não são elegíveis à nova regra, precisarão solicitar o visto para o Canadá da forma tradicional em um dos Centros de Solicitação de Vistos em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília (saiba mais).

+ 10 fotos que te deixarão com vontade ir pro Canadá hoje mesmo
+ Quais documentos você precisa para viajar pra Europa?
+ 10 países mais seguros para mulheres viajarem sozinhas

* Com informações das assessorias de imprensa dos governos do Canadá e EUA no Brasil

 

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. palinha disse:

    Olá, queria saber se vc tem alguma informação acerca de entrar no canadá vindo dos eua de carro, no site diz que as pessoas de países eta exigidos precisam do eta só para entrar no canada de avião, mas que se entrar por terra ou mar só precisa de um documento de identificação, mas de acordo com os sites pra gente vai ser uma inseção diferente, não vamos poder entrar por terra ou por mar mesmo se enquadrando nos critérios de insento -iso procede ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *