Ele tinha um emprego fixo e largou tudo pra viver o sonho de atravessar o continente africano de bicicleta. Alexandre Costa enfrentou os próprios medos para ser o primeiro brasileiro a encarar essa jornada – chamada de Tour d’Afrique – ao lado de outros 50 ciclistas e cruzar 11 países, do Cairo, no Egito, até a Cidade do Cabo, África do Sul.

A jornada durou 121 dias e ele pedalou por quase 12 mil quilômetros. Não foi nada fácil. O grupo enfrentou animais selvagens, desertos, tempestades de areia, calor e frio, doenças inesperadas e quedas, além da falta de banheiros e privacidade. Por outro lado, pôde sentir na pele a liberdade de pedalar inclusive sem roupa na Namíbia.

Esse brasileiro largou tudo pra rodar de bike por 11 países da África (Foto: Divulgação)
Alexandre no Malawi

Na lista de países visitados estão Egito, Sudão, Etiópia, Quênia, Tanzânia, Malawi, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana, Namíbia e África do Sul.

Você teria coragem de fazer o mesmo pra realizar um sonho?

Esse brasileiro largou tudo pra rodar de bike por 11 países da África (Foto: Divulgação)
Fim de tarde na Etiópia

A aventura de quatro meses acabou virando um livro que narra as aventuras pelo continente africano escrito pelo próprio Alexandre com título Mais Que Um Leão Por Dia.

+ 25 lugares incríveis pra você viajar na América do Sul
+ 5 países da Europa que podem ser conhecidos num único dia
+ 8 imagens pra você viajar pra Fernando  de Noronha o quanto antes

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.