Bogotá está disposta a mudar qualquer imagem que você possa ter dela

Quem não tem um pré-conceito de alguma capital ou cidade latinoamericana? Isso mesmo, “pré” porque temos uma imagem sem ao menos saber nada a respeito.

Eu mesmo imaginava Bogotá como uma cidade feia, suja e atrasada. Mas ao desembarcar aqui, percebi que a capital da Colômbia guardava muitas surpresas positivas.

Encontrei uma cidade limpa, moderna, arborizada, cheia de parques e preocupada com a qualidade de vida de seus moradores. Para se ter uma ideia, são mais de 300Km de ciclovias, grande parte delas dividindo as largas calçadas com os pedestres. Outra coisa é que as principais avenidas têm suas mãos invertidas na hora do rush para facilitar o trânsito.

Carrera 11

Circulei por quase toda a parte Norte desta cidade de 8 milhões de habitantes e não dá vontade de parar de tirar fotos. Nesta região ficam 3 áreas que são destino certo dos turistas e moradores: a Zona G (que já ganhou um post especial), a Zona Rosa e a Zona T. Deixe eu apresentar estas duas ultimas:

Zona Rosa

Zona Rosa

Local de lojas sofisticadas, culinária internacional, hotéis-boutique e a vida noturna mais badalada de cidade.

Para os amantes das grifes internacionais, com preços mais convidativos que o Brasil, as lojas destas ruas são a pedida.

Zona Rosa

Na Zona Rosa também estão os principais e mais caros shoppings de Bogotá, como o El Retiro (onde fica o Andrés D.C.), o Andino e o Atlantis Plaza.

Atlantis Plaza - Zona Rosa

Shopping Andino - Zona Rosa

O Hard Rock Cafe e outras franquias internacionais também são facilmente encontradas.

Zona Rosa

Zona T

Esta área em formato de T está dentro da Zona Rosa, na Calle 82 entre as Carreras 12 e 13. Fechada ao trânsito, é repleta de restaurantes e bares que lotam as ruas à noite.

Zona T

Parque 93

A 15 minutos de caminhada dali, rumo ao norte, está outra sofisticada área da cidade, o Parque 93. Na verdade é uma grande praça, mas aqui praças e parques se confundem na nomenclatura.

Parque 93

Em volta desta área verde, diversos restaurantes e cafés, ao ar livre e com seus aquecedores, chamam a atenção. São mais de uma dezena, deixando qualquer um em dúvida.

Parque 93

Depois de tudo isso, destas mais de 40 quadras que percorri a pé, não tem como deixar todos os preconceitos de lado e aceitar que Bogotá é muito mais do que qualquer otimista pode esperar dela.

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
cristina disse:

MUITO BOM SEUS COMENTARIOS.
AGORA EM NOVEMBRO TEMOS CONEXÃO EM BOGOTA DAS 19HS AS 11HS.(TOTAL 16 HS)
SERÁ QUE VALE A PENAS CONHECER ALGUM LUGAR A NOITE OU MELHOR APENAS PERNOITAR EM ALGUM HOTEL PROXIMO AO AEROPORTO OU PRÓXIMO AO CENTRO???
AINDA NÃO FIZEMOS RESERVA EM NENHUM LOCAL.
PODERIA NOS AJUDAR?

Oi, Cristina, tudo bem?
Como é muito tempo, eu sairia sim do aeroporto e me hospedaria, por exemplo, na Zona Rosa, que tem muitos restaurantes e bares à noite. Ficando por ali, você pode ir jantar e se divertir muito no Andrés DC, um restaurante/bar/balada que tem 4 andares e muita música típica. É um ícone da cidade.

Nesse bairro, nós já nos hospedamos nesse hotel, então fica a sugestão https://www.essemundoenosso.com.br/dica-de-hotel-em-bogota-b3-virrey/

Abraços e ótima viagem!

Luana Salim disse:

Olá ! Pesquisando sobre a Colômbia, visto que irei em 14 de julho com meu marido, para Bogotá, Cartagena e San Andrés.
Seu blog me ajudou bastante a decidir por realmente mudar minha opinião , de familiares e amigos sobre turismo neste País tão próximo e tão pouco conhecido por nós.
Gostaria muito de conhecer a filial do Andre carne de res, existem taxis a noite com facilidade lá?
Tenho lido algumas coisas ainda não muito agradáveis sobre sair de noite lá, sobre taxistas… o que vc me diz?
Parabéns pelo Blog é muito bom

Rafael Carvalho disse:

Oi Luana muito obrigado. Pode ficar tranquila que e muito facil pegar taxi e o Andres e muito bem localizado. Nao precisa se preocupar com nada, vc vai adorar Abracos Rafa

Adolfo disse:

É, senhor! Eu também tinha essa visão de Bogotá. Achava que pudesse ser meio Bolívia! Mas quem sabe "La Paz" também não seja surpreendente, né? hahaha! Essa Zona Rosa parece ser muito bonita, limpa e organizada! Quero saber todas as novidades de Cartagena! E ainda vem muito mais por aí hein! Estou até vendo quantas cervejas a gente vai tomar só de história pra contar hahaha! Parabéns pelo blog! Cada vez melhor e mais bem escrito!

Preta disse:

Que coisa mais maravilhosa Rafa…
Tô amando…
Cada post uma maravilha….
Te amoooooooooooooooooooo