Dicas de Recife e Olinda: Quando ir, o que fazer, onde ficar…

Quando você procura dicas de Recife e Olinda, logo irá perceber como são encantadoras essas duas cidades. As “gêmeas pernambucanas” ficam coladinhas uma na outra, a poucos quilômetros de distância.

Tão perto, mas tão diferentes. Enquanto Recife, embora tenha um Centro Histórico lindíssimo, respira modernidade, Olinda parece ter parado no tempo com seu casario colorido e ruas de pedras. As duas são um prato cheio para quem busca cultura, gastronomia, diversão e cenários pra lá de fotogênicos.

Listamos aqui algumas dicas pra você aproveitar o melhor dos dois destinos!

DICAS DE RECIFE E OLINDA

QUANDO IR

Quando ir Recife e Olinda

Recife e Olinda têm clima seco no verão e costuma chover bastante no inverno. A alta temporada coincide com as férias escolares (dezembro, janeiro e julho) e com o Carnaval. De março a abril e de setembro e novembro os preços dos hotéis costumam ser mais camaradas.

ONDE FICAR

Onde ficar Recife e Olinda

Vale a pena dividir suas noites entre Recife e Olinda para aproveitar o diferente clima das duas cidades. Enquanto na capital você encontrará uma noite mais badalada e opções mais sofisticadas e gastronomia, Olinda é mais descolada e cheia de pousadas charmosas.

COMO CHEGAR

Como chegar Recife e Olinda

Recife é servida de voos para as principais capitais. O aeroporto fica próximo à orla turística de Boa Viagem, a poucos minutos de táxi. Para ir da capital a Olinda, a melhor opção é o táxi. A corrida de Boa Viagem à cidade custa entre R$30 e R$40 (cerca de 15 a 20 minutos).

Dicas de Recife

+ Praia de Boa Viagem, a mais famosa do Recife

+ Roteiro a pé pelo Recife Antigo

+ Paço do Frevo: Um espaço dedicado ao ritmo pernambucano

+ Armazéns do Porto: Gastronomia e lazer

+ Dica de hotel: Courtyard Recife Boa Viagem

+ Review do hotel Best Western Manibu Recife

Dicas de Olinda

+ O que fazer em Olinda: História, cultura e gastronomia

+ Dicas de hotéis: Como escolher o seu

+ Onde comer: Restaurantes selecionados

+ Review da Pousada dos Quatro Cantos

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Leonardo disse:

Uma pena,não devo mais ir em Olinda,lugar que esta sendo dominado por guardadores de automoveis,os caras entram na frente do carro e ainda ameaçam se não pararem com eles seu carro,outro inconveniente e os preços serem diferenciado de acordo com o cliente,os cariocas e paulistas pagam sempre mais caro,lamentável.

Celso disse:

Muito bom. Em dezembro temos viagem marcada para o nordeste e essas dicas foram de grande valia para nós. Obrigado.

Paula disse:

É a famosa terra do frevo, do maracatu. Danças de Rua. Estou ansiosa para conhecer o litoral de pernambuco. Adoro Viajar. Está chegandoo Verão.uhuu.

Venha pra Bahia primeiro meu rei!
Tudo começou e começa aqui, mas venha logo porque nosso nordeste e lindo.

Nós precisamos conhecer o Nordeste, dizem que é fantástico!