O longo deslocamento nos cerca de 300km que separam o Jeri de Fortaleza, que para muitos dava o charme de “isolamento” à vila, está com os dias contados. O Aeroporto de Jericoacoara será oficialmente inaugurado no dia 24 de junho, quando receberá seu primeiro voo comercial.

Hoje a viagem terrestre saindo da capital cearense pode ser feita numa longa jornada de ônibus (6h ou mais, dependendo da rota) ou em cerca de 4h a 5h de carro particular ou 4×4. Para quem pode pagar, helicóptero fretado também é uma das alternativas (veja todas as formas de chegar).

+ No Facebook: Dicas pra inspirar suas viagens

Jericoacoara (Foto via Shutterstock)
Foto via Shutterstock

O voo inaugural será fretado pela CVC e operado pela Gol. Sairá de Congonhas, em São Paulo, às 10h30 e pousará no novo aeroporto de Jericoacoara às 14h. O voo será semanal, sempre aos sábados. O retorno será no mesmo dia, às 14h38. A empresa já opera no destino há 15 anos, mas sempre com traslados por via terrestre.

+ Onde ficar em Jeri: Dicas de hotéis pra todos os bolsos

O AEROPORTO DE JERICOACOARA

Apesar do nome, o aeroporto fica na cidade vizinha de Cruz/CE, a cerca de 30km da Vila de Jericoacoara. O local terá estrutura para receber 1.200 voos por ano, uma média de três por dia. Azul e Gol aguardam liberação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos comerciais.

Aeroporto de Jericoacoara (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)
Divulgação/Governo do Ceará

A previsão é de que a Azul comece as operações já em 1º de julho. A empresa pretende oferecer quatro voos por semana com saídas do Recife, com conexões para São Paulo e Belo Horizonte, e também um semanal saindo de Viracopos. Os voos serão operados em um jato Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros e TV ao vivo. A empresa só começará a venda de passagens e divulgará os preços após a liberação da ANAC.

MAIS DE JERICOACOARA
+ 10 fotos que vão de convencer a viajar pra Jeri
+ Como chegar: Todas as formas de ir até a vila
+ Todas as dicas pra planejar sua viagem pra lá

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.