O isolamento social tem sido um desafio pra todos nós. É uma mistura de medo, ansiedade e até desespero. Pra apresentadora Angélica não é diferente. No nosso podcast desta semana, a gente conversou com ela e com duas psicólogas sobre esse momento tão difícil que o mundo todo está passando.

Angélica contou o que está fazendo para lidar com tudo isso: “Eu tenho tentado manter o pensamento positivo e acreditando que a gente vai sair diferente dessa. Não vai ser igual a volta, vai ser melhor. A gente tem que pensar assim. Claro que tem muito sofrimento ainda. As coisas estão acontecendo dessa forma, mas estou tentando focar em amadurecer, em crescer”. disse.

ANGÉLICA FALA SOBRE QUARENTENA

Angélica fala sobre a quarentena (Foto: Reprodução/Instagram da Angélica)
Foto: Reprodução/instagram da Angélica

A apresentadora deu dicas de como podemos agir neste momento: “É a gente tentar se encontrar mesmo, tentar voltar pra dentro, valorizar as coisas que realmente importam na vida, que é família, amigos. Se interiorizar, acreditar que a gente consegue se bastar, o fato de estar sozinho não precisa gerar nenhum tipo de solidão“, afirmou.

ESCUTE O PODCAST NA ÍNTEGRA

Angélica também lembrou que existem algumas ferramentas que ajudam muito a lidar com isso: “A meditação, a ioga, você mentalizar coisas boas. Realmente procurar respostas dentro de você. Acho que hoje, com esse momento que a gente está vivendo, o que realmente vai fazer a diferença na vida de todo mundo é trabalhar a inteligência emocional“.

A apresentadora explicou melhor sobre isso: “É você ter realmente a mente limpa de pensamentos ruins, tentando focar em coisas boas, se bastando estando sozinho, aproveitando o silêncio, tentando se ouvir, emanando coisas boas pras pessoas, ajudando o próximo, que é uma sensação muito boa quando você realmente trabalha esse lado do altruísmo assim”.

Angélica meditando (Foto: Instagram/Angélica)
Foto: Reprodução/Instagram da Angélica

Angélica lembrou da oportunidade que estamos tendo de focar em coisas diferentes que no dia a dia não tínhamos tempo e falou como tentar não se angustiar: “Vamos aproveitar essa oportunidade que a gente tem de estar dentro de casa, de estar vivendo momentos diferentes, mesmo quem não pode ficar dentro de casa, que está trabalhando, está vivendo um momento diferente também. Acho que é a forma da gente não se angustiar com esse momento: é interiorizar, meditar, olhar pra dentro, ler, ouvir o silêncio um pouco e aproveitar para parar um pouco e refletir“.

Apresentadora Angélica (Foto: Divulgação/Globo)
Foto: Divulgação/TV Globo

A apresentadora finalizou com um recado: “Vamos ficar quem casa quem puder e quem não puder a gente está aqui por eles também ficando e mentalizando pra que as coisas melhorem o mais rápido possível pra que a gente saia dessa não de forma igual, mas melhores“.

ANGÉLICA MOSTRA ROTINA

Nas redes sociais, Angélica tem mostrado um pouco de sua rotina durante a quarentena, como a sua filha Eva cuidando das plantas (veja o vídeo no Instagram da apresentadora) e um encontro virtual com a família dela e a de Luciano Huck.

Eva e encontro de família (Fotos: Reprodução/Instagram da Angélica)
Eva e encontro de família (Fotos: Reprodução/Instagram da Angélica)

PODCAST TAMBÉM TEM ENTREVISTA COM PSICÓLOGAS

No podcast desta semana, a gente também conversou com Camila Souza Rodrigues, psicóloga-clínica com 16 anos de experiência, e com Ana Paula Syqueira, psicóloga especializada em crianças e adolescentes.

Elas dão dicas para manter o equilíbrio, ensinam técnicas para relaxar, falam como lidar como o medo do incerto e contam como devemos tratar o tema com as crianças.

O podcast está disponível nas principais agregadoras de conteúdo.

+ Veja como está o elenco de Um Maluco no Pedaço
+ Antes e depois dos atores de Totalmente Demais

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.