Bla Bla Car: Como dividir os custos de uma viagem de carro

Já pensou em dividir os custos da gasolina e até do pedágio numa viagem? Pode ser tanto no caso de você ser o dono do veículo ou também se você iria viajar sozinho de ônibus, por exemplo, e agora vai gastar menos de carro.

A convite de uma amiga, conhecemos a Bla Bla Car, uma plataforma francesa de compartilhamento de custos de viagem que atua em mais de 20 países e chegou no final de 2015 ao Brasil.

COMO FUNCIONA?
Se você é passageiro, basta colocar a origem e o destino, a data e escolher o condutor da sua viagem. Como o aplicativo “já pegou” por aqui, você já encontra muitos motoristas com avaliações positivas de outros usuários. Se surgir alguma dúvida, é só enviar uma pergunta pra ele, como onde será o ponto de encontro. O valor da viagem aparece na hora da busca, assim como o modelo do carro e outros itens interessantes, como se a pessoa gosta de conversar ou ouvir música, por exemplo.

Perfil no Bla Bla Car

Agora se você é o motorista e quer dividir os custos com outros passageiros, é preciso se cadastrar com uma conta do Facebook, colocar uma foto de perfil, validar seu número de celular e escrever uma pequena biografia. Depois é só aguardar a liberação pela Bla Bla Car e já pode começar a compartilhar seus itinerários.

Após a reserva online, o sistema libera o número do celular do passageiro e do condutor para que os dois possam combinar os detalhes da viagem, como uma alteração de horário ou o local de encontro. O pagamento é feito diretamente ao dono do carro na hora da viagem.

E VALE A PENA?
No nosso teste, usamos como referência uma viagem de São Paulo a Santos. O ônibus custa R$23,50. Na plataforma, encontramos o mesmo trajeto por até R$10.

Tela de resultados da Bla Bla Car

É SEGURO?
De acordo com a Bla Bla Car, todos os perfis são moderados. Uma dica de segurança é verificar as avaliações de outros passageiros que já viajaram com aquele condutor. Como essa é uma plataforma de compartilhamento (de caronas), não se esqueça também de avaliar a sua viagem, o que irá ajudar outros passageiros futuramente.

COMO COMEÇAR?
Os aplicativos estão disponíveis para Android e iOs. Dá também pra verificar e reservar pelo site.

+ Tem dúvidas? Vale dar uma olhada no site

E aí, você já usou alguma vez? Conta pra gente a sua experiência!

 

* Esse não é um texto patrocinado, estamos compartilhando uma dica e experiência que podem ajudar nossos leitores a economizarem nas próximas viagens

+ 11 praias azuis do Brasil pra você não precisar ir ao Caribe

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

3 Comments

  1. Caroline soares machado disse:

    Gostei dese app muito util viu eperimentar ja é uma economia

  2. Robson Robvaldo disse:

    Melhor viagem que fiz na vida foi para Florianópolis.

    CIdade maravilhosa, na moral.

  3. Nossa que show essa dica vou usa isso em meu carro, parabens pelo site agora vou visitas sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *