Se você acordou e abriu seu feed do Instagram ou Facebook nesta terça (02) provavelmente se deparou com quadrados pretos e mensagens ou hashtags de Blackout Tuesday. Mas o que significa isso?

Esse é um movimento chamado “The Show Must Be Paused” e tem escala mundial. Foi programado para hoje como forma de se solidarizar com os protestos não só nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, mas que também se espalharam por outros países com o lema “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).

BLACKOUT TUESDAY

Blackout Tuesday (Reprodução/Instagram)

A Blackout Tuesday, que já ganhou muitos adeptos também no Brasil, foi organizada por membros da indústria musical e recebeu apoio em todo o mundo. Além do protestos com as imagens negras nas redes sociais, há ainda a intenção de evitar lançamentos musicais nesse dia, por exemplo.

Spotify Blackout Tuesday (Reprodução)

O aplicativo de streaming de música Spotify foi uma das empresas que aderiu. A plataforma alterou as capas de algumas playlists com a hashtag #VidasNegrasImportam e irá adicionar uma faixa “de silêncio” em algumas listas musicais e podcasts.

+ Conheça nosso podcast de viagem

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.