Seis turistas estrangeiros, entre eles dois brasileiros, foram presos pela polícia peruana após terem entrado de forma ilegal numa área restrita do sítio arqueológico de Machu Picchu. Foram encontradas fezes no local chamado de Templo do Sol.

Essa área sagrada data de seis séculos atrás e foi construída para cultos ao deus Sol, a maior divindade da cultura Inca. O grupo foi encontrado por funcionários no último domingo (12), por volta de 5h50 da manhã, antes da abertura do parque.

+ Dicas de onde ficar em Cusco
+ Como é o trem pra Machu Picchu
+ Quando ir e a melhor época

Machu Picchu, Peru (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Machu Picchu, Peru (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Segundo o jornal peruano La Republica, um dos integrantes, o argentino Nahuel Gómez, revelou ainda ter tirado uma pedra da parede do Templo do Sol e causada uma rachadura no piso do local.

Os demais envolvidos são os brasileiros Cristiano Da Silva Ribeiro e Magdalena Abril, o argentino Leandro Sactiva, a francesa Marion Lucie Martínez e o chileno Favián Eduardo Vera.

Brasileiros são presos em Machu Picchu após defecarem em local sagrado (Reprodução)
Reprodução/La Republica

Ainda de acordo com a publicação, o grupo de estrangeiros será expulso do Peru, menos o argentino Nahuel Gómez, que ficou no país para uma audiência na qual foi multado em 3.000 soles. A lei peruana prevê inclusive pena de prisão de ao menos quatro anos para quem cause danos ao patrimônio cultural.

VÍDEO RECOMENDADO: MACHU PICCHU DE TREM

+ 10 motivos pra ir a Machu Picchu
+ Todas as dicas pra sua viagem pra lá

*Com informações do La República e G1

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.