Cambly: Teste grátis e melhore o seu inglês sem sair de casa

Se você ainda não conhece, o Cambly é uma maneira muito fácil de estudar inglês sem precisar sair de casa e com professores nativos. Afinal não adianta estudar um pouco e nunca usar: inglês é treino e prática.

Para conseguir ter domínio da língua é preciso exercitar, falar, ler e escutar em inglês. Ótimo na teoria, né? Mas como colocar tudo isso em prática nesse nosso dia a dia tão agitado? Não sobra tempo pra nada! Imagina ter que ir do trabalho para uma escola de inglês para aprender o idioma? Ninguém merece!

CAMBLY: TESTE GRÁTIS

| O QUE É O CAMBLY

O Cambly é uma plataforma online de aulas de inglês em que é possível fazer sessões com professores nativos através do computador ou do celular de onde estiver e na hora que quiser.

Cambly (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay

Antes de mais nada, no final do post vamos falar mais sobre isso, mas já fica a dica. Entre no site ou use o nosso cupom ESSEMUNDOINGLES para testar gratuitamente a plataforma numa aula experimental de 10 minutos!

| FLEXIBILIDADE

Quando eu falo na hora que quiser, isso é verdade! Às vezes sobrou aquele tempinho à 1h da manhã e você quer treinar seu inglês… É só se conectar e pronto! Tem como agendar as aulas previamente sempre com o mesmo professor ou entrar na plataforma e escolher o professor que estiver disponível naquele momento.

| ESCOLHENDO O PROFESSOR

Um dos grandes diferenciais do Cambly, além da flexibilidade, é que você pode escolher até o sotaque do professor que você quer ter aula. Por exemplo, você vai viajar pra Inglaterra e quer treinar o sotaque britânico, lá existe essa opção.

Como eu falei, dá para agendar com algum professor específico, aquele que você já está acostumado, ou fazer a aula com quem estiver disponível quando você entrar no Cambly.

Vou falar um pouco da minha experiência nesse sentido com a plataforma. Eu entrei no site, filtrei o que eu procurava (por exemplo, professores com sotaque americano e conversação). Vi a lista dos professores disponíveis, li o perfil deles e assisti aos vídeos de apresentação. Até encontrar a Vena, a professora com quem me identifiquei, que é da Flórida, nos Estados Unidos.

Cambly (Foto: Reprodução)
Cambly (Foto: Reprodução)

A sensação é bem parecida com a de um intercâmbio, já que você conversa com uma pessoa que mora fora e nasceu falando a língua inglesa. Além da comodidade de não precisar sair de casa (ou fazer onde estiver e quiser), o Cambly é mais barato do que cursos tradicionais.

Fora que pra quem vai viajar ou até mesmo morar fora é ótimo poder mergulhar na cultura do país e já chegar ao destino mais preparado com o idioma.

| O QUE POSSO ESTUDAR?

O Cambly atinge diversos objetivos. Se você quiser, por exemplo, treinar conversação apenas para uma viagem, ótimo! Mas também pode escolher aprender gramática, treinar escuta e até se preparar para provas como IELTS e TOELF com professores especializados.

Se você não souber nada de inglês, é possível aprender do zero com professores que falam português. Dentro da plataforma, também tem um tradutor automático, que ajuda na hora de formular frases.

Teste grátis o Cambly (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay

O Cambly possui também material didático, módulos e temas para as aulas caso você prefira. Em algumas delas, eu, por exemplo, prefiro conversar sobre o meu dia e assuntos aleatórios para treinar a conversação mesmo. Adivinhem qual o meu assunto preferido na aula? Viagens, claro! Fica muito mais natural a conversa quando falamos de assuntos que gostamos. Ahh! E dá para pedir para ser corrigido a cada erro ou apenas no final.

Minha experiência usando Cambly (Foto: Reprodução)
Minha experiência usando Cambly (Foto: Reprodução)

Depois que a aula termina, você consegue rever tudo, já que o material gravado fica disponível. Isso é ótimo para treinar e identificar seus erros.

| COMO O CAMBLY FUNCIONA

No momento de fazer a assinatura, você decide quanto tempo quer estudar por dia (15 minutos, 30 minutos, 1h ou 2h) e quantos dias por semana (2, 3, 5 ou 7).

Depois, é só baixar o aplicativo (IOS ou Android) ou entrar no site pelo celular ou computador.

Cambly (Foto; Reprodução)

Na hora de montar seu perfil, você consegue escolher o tipo de aula que deseja ter (conversação, pronúncia, gramática, negócios ou preparação para exames), o nível dela (totalmente iniciante, básico, conversacional, intermediário ou avançado), o sotaque do professor (americano, britânico, australiano ou outro) e a personalidade dele (gentil e paciente, divertido e extrovertido, especializado e conhecedor).

| TESTE GRÁTIS O CAMBLY

Uma dica muito legal! Pra você testar o Cambly de forma gratuita, é só entrar no site ou usar o nosso código ESSEMUNDOINGLES. Ele dá direito a uma aula experimental de 10 minutos. Assim, você consegue ver na prática como ele funciona bem.

Ficou com alguma dúvida sobre o Cambly? Deixe nos comentários!

+ Veja mais dicas para viajar tranquilo

Artigo Patrocinado

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *