Com a flexibilização em diversas regiões do estado de São Paulo, muita gente quer saber se Campos do Jordão está aberta para os turistas. Afinal, devido à pandemia do novo coronavírus, a cidade ficou sem receber visitantes durante muito tempo.

Neste post, explicaremos o que está funcionando por lá: atrações, restaurantes e hotéis.

Durante a pandemia do covid-19, as informações mudam constantemente. Por isso, iremos manter esse post sempre atualizado.

CAMPOS DO JORDÃO ESTÁ ABERTA PARA O TURISMO, MAS HÁ RESTRIÇÕES

Campos do Jordão está na Fase Amarela do Plano São Paulo (Fase 3) desde o dia 8 de agosto. Nesta etapa, o comércio não essencial pode funcionar por oito horas.

Campos do Jordão (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Campos do Jordão (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Neste post, traremos sempre as informações do decreto mais recente emitido pela prefeitura de Campos do Jordão.

Como Campos do Jordão está aberta para turistas, algumas ações foram tomadas pela prefeitura para evitar o aumento no número de casos do novo coronavírus.

Durante os finais de semana, barreiras sanitárias alertam para o uso de máscara e horário de funcionamento do comércio e restaurantes.

+ Como ir a cidade de carro

HORÁRIO DO COMÉRCIO

De acordo com as informações do decreto 8.161, de 21/08/2020, que mostra que Campos do Jordão já retomou grande parte de suas atividades, o comércio não essencial pode funcionar todos os dias das 10h às 18h. Os restaurantes possuem horários específicos.

HORÁRIO DOS RESTAURANTES

Lanchonetes, bares e restaurantes estão autorizados a abrir em dois horários diferentes:

De segunda a sexta: das 11h às 15h e das 18h às 22h
Sábados, domingos e feriados: Das 12h às 16h e das 18h às 22h

Campos do Jordão está aberta? Centro da cidade (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Campos do Jordão (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Antes de entrar em bares e restaurantes, os clientes deverão ter as suas temperaturas medidas.

Atualmente, os restaurantes e bares funcionam com 40% de sua ocupação máxima. As mesas devem estar numa distância de 2 metros entre elas e ter no máximo seis pessoas na mesma mesa. Além disso, não é permitido o atendimento e o consumo em frente aos estabelecimentos e nas calçadas.

No site da prefeitura é possível ter acesso ao decreto completo.

USO DE MÁSCARAS

É obrigatório o uso de máscaras.

HOSPEDAGEM

Os hotéis de Campos do Jordão estão funcionando todos os dias, mas com 80% de capacidade. Aproveite para ver as opções de hospedagem na cidade.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Algumas atrações turísticas voltaram a funcionar em Campos do Jordão. O Horto Florestal reabriu com 40% da capacidade máxima e funciona das 10h às 16h. Já o borboletário está aberto de quarta a domingo das 10h às 15h. O Jardim Amantikir está funcionando todos os dias das 10h às 16h.

O teleférico e o Museu Felícia Leirner ainda não estão funcionando.

Ficou com alguma dúvida se Campos do Jordão está aberta? Deixe nos comentários!

+ Como está Monte Verde na pandemia
+ Dicas de 21 cidades perto de SP
+ Onde ficar em Gonçalves

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.