O turismo em praticamente todo o mundo parou com a pandemia do novo coronavírus. E muitos destinos estão incentivando a retomada das viagens ainda esse ano. Cancún e Riviera Maya, no México, são alguns deles.

Essa região do Caribe Mexicano, talvez inspirado pela Sicília, ilha italiana que fez uma campanha que vai arcar com 50% dos gastos de quem visitá-la no outono, também vai lançar uma ação de incentivo à vinda de turistas.

CANCÚN PROMETE PAGAR METADE DO SEU HOTEL

A Associação de Hotéis de Cancún, Puerto Morelos & Isla Mujeres, Riviera Maya, Cozumel e o Gran Costa Maya irão fazer algo similar e prometem pagar metade das diárias e dar outros descontos para quem visitar a região ainda em 2020.

Praia de Cancún (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com a abertura ao turismo planejada ainda para esse mês de junho no Estado de Quinta Roo, onde ficam essas cidades, a ação chamada de #VenAlCaribeMexicanoX2 ou #Come2MexicanCaribbean está prevista para ser lançada em 15 de junho.

Segundo a associação, mais de 200 empresas já aderiram à campanha de descontos, incluindo hotéis e resorts, locadoras de veículos e até parques temáticos.

COMO FUNCIONAM OS DESCONTOS?

Embora os benefícios ainda não estejam no ar, veja o que se sabe até agora, segundo o Insider.

  • 2 noites grátis para cada 2 noites pagas pelos hóspedes;
  • Hospedagem gratuita para até 2 crianças em reservas para 2 adultos;
  • 2 diárias grátis em aluguel de carros para cada 2 pagas;
  • 20% de desconto em parques temáticos, cursos de gole e spas;
Cancún vai pagar metade do hotel e dar descontos pra quem viajar pra lá

A entidade deixa claro que os descontos podem variar de de empresa para empresa e as reservas devem ser feitas até 15 de Agosto de 2020. Já existe um site no ar no qual você pode deixar seus contatos para receber as ofertas assim que elas começarem a valer.

Um vídeo anuncia a campanha e a retomada do turismo em Cancún e Riveira Maya.

Resta torcer para que os descontos não sejam naquele velho estilo “metade do dobro”. Você pode checar o preço das diárias atuais nesse site, por exemplo.

PRETENDE VIAJAR PRA CANCÚN E RIVIERA MAYA?

Nós estivemos no México em janeiro desse ano, pouco antes da pandemia pausar o turismo na região. Já publicamos diversos posts com dicas de Cancún e da Riviera Maya e você pode acessá-los para planejar sua viagem.

Também gravamos um episódio especial de podcast com todos os relatos, dicas, atrações e informações úteis que você precisa saber antes de ir pra lá. Você pode ouvir no player abaixo, no Spotify ou em todas as principais plataformas.

+ Todos os posts sobre México

CORONAVÍRUS NO MÉXICO

Segundo a Johns Hopkins University, o México tem até hoje 117.103 casos confirmados de Covid-19 e 13.699 vítimas fatais. Desses, o Estado de Quinta Roo tem 2.116 casos e 411 mortes e pretende reabrir para o turismo já nos próximos dias.

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

5 respostas

  1. Passagem aéreas um absurdo de cara! Principalmente do Rio grande do Sul!Ótima ideia dos descontos mas só em pensa no preço das passagens desanima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.