Como era a Catedral de Notre-Dame por dentro antes do incêndio

A imagem de um grave incêndio em um dos símbolos de Paris chocou o mundo na tarde dessa segunda (15). As torres e a fachada da famosa igreja eram conhecida no mundo todo, mas como era a Catedral de Notre-Dame por dentro?

Nesse post mostramos um pouco do que vimos na nossa última visita em junho de 2018, quando visitamos o interior da catedral e também subimos nas torres de onde se tinha uma vista linda da capital francesa.

CATEDRAL DE NOTRE-DAME POR DENTRO

Catedral de Notre-Dame por dentro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A catedral de Notre-Dame começou a ser construída em 1163. A igreja serviu de cenário para diversos momentos históricos da França, como a coroação de Napoelão e a Revolução Francesa. Outro marco importante que projetou sua fama foi o clássico “O Corcunda de Notre-Dame”, do escritor francês Victor Hugo, do ano de 1831.

Catedral de Notre-Dame por dentro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A visita ao interior da igreja de estilo gótico era gratuita, apenas para subir nas torres é que era cobrado ingresso. Abaixo você vê algumas fotos que tiramos da Catedral de Nobre-Dame por dentro e também do alto das torres (saiba mais).

Visita à torre da Catedral de Notre-Dame (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Visita à Torre de Notre-Dame
Gárgula da Catedral de Notre-Dame (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Gárgula em Notre-Dame
Sino da Catedral de Notre-Dame (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Sino da torre de Notre-Dame
Vista da torre da Catedral de Notre-Dame (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Vista da torre de Notre-Dame

| O INCÊNDIO

O grande incêndio atingiu Notre-Dame no começo da noite dessa segunda (15) no horário local. Ainda não se sabe as causas do fogo, mas pode ter relação com uma obra que estava sendo feita no telhado da igreja. A polícia isolou a área e retirou os turistas. Não há relatos de vítimas.

Foi com imensa tristeza que publicamos esse post, ainda chocados com o incêndio num patrimônio tão importante. Torcemos pela rápida reconstrução da Catedral de Notre-Dame. Você já teve a chance de visitá-la em Paris?

+ Veja dicas pra curtir o melhor de Paris

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. daniel disse:

    Foi o Macron que colocou fogo(ou mandou colocar) nela.
    Infiliz.
    Agora atrai a comoção mundial e posa de bonzinho em meio a crise do seu (des)desgoverno.

  2. Ana Cecília disse:

    Obrigada pelo post! É meu sonho conhecer Notre-Dame e vocês me fizeram conhecer mais um pouco um lugar lindo e histórico! Estou profundamente triste com essa tragédia. Obrigada pelo post e estamos juntos na torcida pela rápida reconstrução da Catedral🙏✨

  3. Gustavo Vianni disse:

    Que sensacionalismo barato.. Sempre admirei o blog de vocês mas esse post vcs mandaram mal…

    • Oi, Gustavo, tudo bem?
      Sinto muito que tenha entendido dessa forma, não quisemos usar de sensacionalismo, apenas mostrar o tamanho da perda pra todos nós. A Notre-Dame é muito mais que apenas uma igreja, já testemunhou muito da história.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *