Um dos grandes atrativos dessa região das Cidades Históricas de Minas, agora é possível comprar ingresso da Maria Fumaça de Tiradentes – São João del Rei pela internet. A novidade facilita bastante quem planeja uma viagem pra uma dessas duas cidades, já que é possível se programar para o dia do passeio com antecedência.

A viagem de trem entre as duas cidades acontece normalmente às sextas, sábados e domingos, podendo ter horários extras durante a alta temporada, como no mês de julho. Abaixo você encontra detalhes de como comprar o ingresso da Maria Fumaça de Tiradentes – São João del Rei pela internet.

+ Os melhores hotéis da região com descontos de até 50%

COMO COMPRAR INGRESSO DA MARIA FUMAÇA DE TIRADENTES – SÃO JOÃO DEL REI

Como comprar ingresso da Maria Fumaça de Tiradentes - São João del Rei (Foto: Divulgação/VLI)

A rota de 12 quilômetros foi inaugurada em 1881 por Dom Pedro II e passa por montanhas, rios e estações com arquitetura do século XIX. O trem puxado pela locomotiva a vapor tem capacidade para até 280 passageiros e o passeio dura cerca de 50 minutos.

Para comprar o ingresso da Maria Fumaça de Tiradentes – São João del Rei basta acessar o site e indicar origem, destino e selecionar as datas disponíveis. O passeio custa R$ 70 somente ida ou tem até 60% de desconto ida e volta (preços checados em julho de 2019). Há uma taxa de serviço para a compra pela internet. Crianças entre seis e 12 anos, estudantes, adultos com mais de 60 anos pagam meia entrada.

Como comprar ingresso da Maria Fumaça de Tiradentes - São João del Rei (Foto: Divulgação/VLI)

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo telefone (32) 3371 8485.

+ Veja hotéis com bom custo-benefício na região
+ 10 Cidades Históricas de Minas que valem a viagem
+ Todas as dicas pra sua viagem à região

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

10 respostas

  1. ESTAMOS INDO NO DIA 7 DE FEVEREIRO NO HORÁRIO DAS 10 HORAS COM A MINHA FAMÍLIA, ESTAMOS EM 5 (CINCO) PESSOAS ADULTAS SENDO 3 (TRÊS) (MEIA) ACIMA DE 60 ANOS E 2 (DUAS) (INTEIRA), TAMBÉM ESTAMOS ACHANDO ESTES PREÇOS MUITO CARO, É UM ABSURDO O QUE FAZEM COM OS TURISTAS, É DESANIMADOR, É PEDÁGIO, É UM MONTE DE IMPOSTO IPVA E MAIS OUTROS QUE NÃO DÁ PARA AGUENTAR MAIS, SAIR DE CASA ESTÁ DIFÍCIL NESTE NOSSO PAÍS, MUITA EXPLORAÇÃO.

  2. Preço absurdo!!! Onde vcs pensam que estão, na Suíça?
    Poderiam ganhar muito mais na quantidade.
    Eu ia com meu esposo, não vou mais..
    De que adianta uma atração turística inacessível????
    Hellooo!!!

  3. Irei com minha família no dia 11, na próxima semana, queria muito fazer esse passeio. Mas pelo jeito não terá como, valor altíssimo da passagem p apenas 50 min. Absurdo!!!
    Sem chance de irmos!

  4. Uma pena ser um valor tão exorbitante assim perde um enorme público que acaba por procurar um transporte mais barato e até mais cômodo e rápido!
    Uma sugestão seria fazer pacotes: casal, família… afim de atrair turistas.

  5. Vou a Minas,e queria dar um passeio no trem, fui em bichinho amei casa torta. Maria fumaça que valor absurdo só de ida 70.00 … Vai fica pra outra encarnação.

  6. MUITO CARO O PASSEIO DE TREM!UMA FAMILIA GRANDE NAO PODE NEM SE QUER DESFRUTAR DE UMAS DAS MELHORES ATRACOES DA CIDADE,INFELIZMENTE!QUERIA MUITO LEVAR MEUS FILHOS .MAS INFELIZMENTE NAO VOU PODER,ASSIM COMO MUITA GENTE DE DEIXAR DE IR!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.