Cruzando o Rio de La Plata

Acordei às 8h, me despedi da Vicky e fui pra Puerto Madero de taxi ($12 -US$4) pegar o Buquebus. Achei que era um barquinho, mas era praticamente um navio com jogos, restaurantes, bares e até um free shop – comprei uma geleia, rs (US$3). No deck do barco atravessei o Rio de La Plata tomando cerveja e vendo Buenos Aires e a Argentina ficando para trás.

Cheguei ao Uruguai, em Colônia, às 15h (horário do Uruguai) depois de 3h de viagem. Em seguida foram mais 2h30 de ônibus até Montevidéu. Me dei ao luxo de ficar num hotel melhor ($600 – US$24) perto da rodoviária.

Fui caminhar por umas 4h, fui à praia e andei toda a Av. 18 de Julio e assisti a um pôr-do-sol maravilhoso. Meus pés ficaram com bolha e até meu chinelo arrebentou. Jantei uma pizza de mussarela maravilhosa com coca de 1,5L por $108 (US$5).

Liguei pra casa, usei a net e fiquei vendo TV no hotel até dormir… era mesmo hora de descansar!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.