Restaurant Javieer (Foto: Divulgação)Já descrevemos em um post anterior todo o charme do distrito de Barranco, em Lima. Agora é hora de dar a dica de um lugar delicioso para matar a fome, conhecer a cozinha peruana e se divertir.

O Restaurant Javier é um dos mais tradicionais da capital peruana, com mais de 20 anos de tradição, e um dos mais famosos de Barranco.

Embora a primeira impressão do lado de fora para quem passa pela Bajada de Baños possa não chamar a atenção, o restaurante proporciona uma vista linda do Oceano Pacífico e deliciosos pratos para beliscar durante o passeio pelo bairro.

Restaurant Javieer (Foto: Divulgação)

São duas unidades, uma em frente à outra. A melhor fica ao lado direito de quem desce a rua. Logo ao entrar, não fique de maneira nenhuma no salão. Dê a volta e escolha a melhor mesa no terraço – pelo menos a que estiver disponível. Como em Lima praticamente nunca chove, dará para curtir perfeitamente a vista para o mar.

Restaurant Javieer (Foto: Divulgação)Restaurant Javier (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

Do cardápio, não deixe de provar o tradicional ceviche peruano, chicharron de pollo (isca de frango) e as papas a la huancaina (batatas ao molho de ají amarelo) acompanhados de um pisco sour, bebida típica da região.

Papas a la Huancaina no Restaurant JavierPapas Fritas no Restaurant JavierChicharron de Pollo e Papas Fritas no Restaurant Javier

 

À noite o lugar é ainda mais animado e as mesas mais disputadas. Vale a pena!

+ Veja todas as dicas de Lima

 

SERVIÇO

Bajada de baños 403 B – 408 Barranco – Lima – Perú
(+511) 477-5339
http://www.restaurantejavier.pe
Quinta a sábado (11h – 03h) e domingos (11h – 2h)

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

6 respostas

  1. Boa noite, Rafael!
    Fui a esse restaurante do Javier, comida boa e preços menores do que os restaurantes de Miraflores,mas infelizmente não tem Wi-Fi, para muitos talvez isso não tenha importância mas para mim….
    Mas valeu a dica

  2. Rafael, estou em Lima e seguindo todas as suas dicas valiosas e está sendo incrível. Preciso de outras, quais as cidades próximas à Lima que vale a pena conhecer? Gratidão

  3. Olá! Estou planejando uma viagem para o Peru nesse ano e estou procurando algumas dicas..Na verdade já estive no país há dois anos, mas fui apenas para Cuzco e Arequipa. Agora quero ir para Lima e adjacências.. Como são os preços em Lima? Minha experiência no Peru, nesse sentido, foi bem satisfatória, tudo realmente barato. E na capital? Os bares do Barranco, por exemplo, são caros? Consigo comer bem e beber sem gastar muito? Se tiver dicas, são muito bem-vindas!! Obrigada, Bárbara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.