Dica pra aprender inglês a qualquer hora; conheça o Cambly

Até pouco tempo atrás, falar inglês era considerado um diferencial. Atualmente, é um item mais do que necessário e não apenas no ambiente de trabalho. No nosso caso, por exemplo, viajar para um país que não fala o nosso idioma é sempre uma dificuldade. Sem o inglês, fica tudo mais complicado. Mesmo em um país que fale uma outra língua, como a Tailândia, por exemplo, saber se comunicar em inglês vai salvar de qualquer perrengue.

Pode parecer até lugar-comum ficar falando disso, mas não é. Aqui no blog mesmo a gente vive recebendo comentários de leitores receosos em fazer uma viagem internacional pela falta de inglês e muita gente justifica a falta de tempo para conseguir se dedicar ao estudo de um outro idioma. Eu mesmo sempre coloquei isso como empecilho. Por isso, a dica de hoje é justamente pra quem tem vontade de aprender inglês, mas não consegue espaço na agenda para isso. Vamos falar do Cambly.

CAMBLY: AULAS DE CONVERSAÇÃO ONLINE

Cambly - Curso de Inglês (Foto: Pixabay)

O Cambly oferece aulas particulares de inglês online com professores nascidos nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra através de seu site ou aplicativos para Android (baixe aquie iPhone (baixe aqui). As aulas são ao vivo através de vídeo chamadas e 24h por dia. Ou seja, agora não tenho mais aquela desculpa de que não dá tempo de ir até um escola ou de procurar um professor que seja bom. Sem muito trabalho dá sim para aprender a qualquer hora e em qualquer lugar.

Um item que já faz toda a diferença é a possibilidade de ter um professor nativo. Claro que existem excelentes professores de inglês brasileiros, mas ter a oportunidade de conversar com alguém de fora e com o sotaque original irá treiná-lo ainda mais para viagens a lazer e a negócios. Ainda mais porque a aula mais parece um bate-papo. Não tem aquela coisa chata de se sentir envergonhado com outros alunos do seu lado, nem aquela pressão de ter que saber o conteúdo pra fazer uma prova. Cada um no seu tempo, sem estresse e na maior naturalidade.

 

| COMO TESTAR SEM PAGAR

Aliás, antes de explicar mais sobre o Cambly, já vou logo falando uma coisa legal. Eles deram um código (ESSEMUNDOENOSSO) que dá dez minutos grátis de conversação pra você testar e entender exatamente como tudo funciona. É uma ótima forma para você ver como será fácil fazer a aula. Pra isso, é só entrar nesse link e se cadastrar ou inserir o nosso código ESSEMUNDOENOSSO e ter acesso a dez minutos de aula grátis.

 

| COMO FUNCIONA

O site ou aplicativo do Cambly é muito fácil de ser usado. É só se cadastrar e definir exatamente a experiência que quer ter de acordo com o seu próprio objetivo.

 

| FLEXIBILIDADE

O primeiro item é definir o tempo de aula que deseja fazer (15, 30, 60 ou 120 minutos) e por quantos dias na semana (2x, 3x, 5x ou até 7x). Depois, dá até para comprar minutos de aula se quiser.

O mais legal é a flexibilidade que você tem para escolher o professor e o momento que você quer fazer aula. Pode ser naquela meia horinha que sobrou no final do dia escolhendo o professor que estiver disponível no momento ou marcando sempre num dia específico com o professor que você mais gostou. Aliás, sempre vai ter um professor disponível para dar a aula durante todos os dias da semana e 24h por dia.

Cambly - Curso de inglês (Foto: Reprodução)

| PROFESSOR E AULA COM O SEU PERFIL

Antes de definir quem te dará a aula, é possível usar filtros para encontrar um professor que tenha a ver com você e com o seu objetivo. Dá para definir, por exemplo, o tipo de aula que você deseja ter (conversação, pronúncia, gramática, negócios ou preparação para exames como o TOEFL), o nível de aula (se é básico, intermediário ou avançado), o sotaque do professor (norte-americano, britânico, australiano ou outro) e até a personalidade dele (gentil e paciente, divertido e extrovertido, especializado e conhecedor).

Depois de filtrar tudo isso, é só decidir se deseja ter a aula naquele momento ou em um dia específico. Com isso, irão aparecer todos os professores disponíveis com foto, perfil com experiência profissional e qualificações, programação de aula e vídeo de apresentação. Esse vídeo é muito importante porque através dele você conseguirá conhecer um pouco mais da pessoa, do sotaque dela e perceber se tem realmente a ver com o seu perfil.

Cambly - Curso de inglês (Foto: Reprodução)

Uma coisa legal que eu já ia esquecendo de falar. Na hora de montar o seu perfil, você também fala como é o seu nível de inglês e qual é o seu objetivo com o curso. Além disso, é possível escolher se você quer que o professor corrija seus erros sempre que você cometer algum ou se você prefere receber todos no final, por exemplo. Além disso, as aulas ficam gravadas pra você poder rever e treinar depois.

Se o seu inglês for básico, alguns professores falam português para ajudar no começo do curso. O negócio é não ter vergonha nem medo de falar. Além disso, o Cambly oferece um material didático para auxiliar nos estudos.

 

| PREPARAÇÃO PARA EXAMES

O Cambly é ideal tanto para quem ainda não tem um nível bom de inglês como para quem está se preparando para fazer exames de proficiência da língua, como IELTS e
TOELF, que são importantes para quem deseja estudar fora do país.

 

| IDEAL PARA VIAJANTES

O Cambly é ideal para viajantes que se sentem receosos com a língua inglesa quando vão viajar para o exterior. Primeiro por poder conversar com um nativo e depois também por ter a chance até mesmo de encontrar um professor que seja do país que irá visitar. Dá para aprender inglês e conhecer a cultura do lugar deixando a pessoa muito mais confiante para a viagem.

Cambly - Curso de Inglês (Foto: Pixabay)

Além disso, dá para focar bem naquilo que você usará durante a viagem. Aprender o que falar em um restaurante ou em uma loja, por exemplo. Já pra quem pretender morar fora do Brasil é uma ótima oportunidade de treinar a língua antes de viajar e chegar ao país muito mais seguro.

 

| NOSSA EXPERIÊNCIA

Vou contar um pouquinho sobre a minha primeira aula no Cambly. Entrei no site, selecionei os filtros que eu queria (nível do inglês, conversação e estilo do professor) e vi todos os professores que estavam disponíveis naquele momento.

Depois, escolhi alguns, assisti à apresentação em vídeo e li um pouco do perfil deles. Selecionei a teacher Vena, que é da Flórida nos Estados Unidos, como a minha primeira professora porque gostei do vídeo dela. No começo, eu estava com um pouco de vergonha, confesso, mas a Vena logo perguntou mais sobre mim, meu trabalho e minha família e eu acabei relaxando.

Fiz meia hora de aula e passou voando mesmo. A gente conversou sobre viagem (claro!), contei das vezes em que estive nos Estados Unidos, ela me disse que tem vontade de conhecer Foz do Iguaçu e falei que amo Fernando de Noronha. Na hora, a Vena já procurou fotos no Google e ficou encantada pela beleza das praias. Depois, ainda comentamos um pouco sobre a situação política do Brasil e dos Estados Unidos e ela me explicou mais sobre o Cambly.

Juro que a sensação que eu tive foi de estar conversando com algum amigo. E nos momentos em que eu não lembrava alguma palavra muito específica, eu escrevia no tradutor online que fica na tela. Além disso, há um espaço em chat para escrever para o professor e também para ser corrigido.

No fim da aula, se você quiser, eles mandam o resumo da aula e dos seus erros por e-mail. E tudo fica salvo em vídeo para que você possa assistir com calma depois.

A dica do Cambly é tentar fazer aulas com mais de um professor até encontrar algum que se encaixe no seu perfil. Depois, é possível agendar horários com o professor preferido com antecedência.

É muito bom mesmo poder conversar com um professor nativo sem ter ninguém do seu lado para te julgar, podendo errar e sem ter nenhuma vergonha por isso. Bom para quem está começando a aprender e para quem quer aperfeiçoar a língua.

 

| CÓDIGO DE USO

Vou falar de novo porque vale sempre como um estímulo. Dá para fazer um teste gratuito usando o nosso código de acesso ESSEMUNDOENOSSO. É só entrar no site ou no aplicativo para Android ou iPhone através destes links e se cadastrar. Com ele, você poderá fazer uma aula teste de 10 minutos sem pagar nada.

Cambly - Curso de inglês (Foto: Reprodução)

O mais importante é não ter vergonha de falar e errar. Estando sozinho e com um professor nativo fica bem mais fácil de aprender.

Ficou com alguma dúvida sobre o Cambly? Deixe nos comentários!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Ana Shirley disse:

    Olá!
    Não sei nada de inglês, por onde posso começar no Cambly, o básico funciona pra mim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *