Aprender outro idioma não é fácil. Sofremos para conseguir falar aquele “T” do inglês ou para fazer um biquinho na hora de arriscar no francês. Mas para os estrangeiros, falar português também é uma luta.

Um site internacional colocou sete estrangeiros de sete países diferentes para tentar pronunciar algumas palavras em português.

De acordo com o site, o interesse pelo Brasil e pela língua portuguesa tem crescido nos últimos anos por causa da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

As palavras escolhidas foram: exceção, amanhã, lagartixa, trocadilho, cabeleireiro, paralelepípedo e otorrinolaringologista. Claro que o resultado ficou bem engraçado. Veja no vídeo como eles se saíram:

+ Ciência confirma que viajar traz mais felicidade do que bens materiais
+ Como passei a comprar menos e viajar mais

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.