Fábio Porchat pega voo errado e vai parar em Maceió ao invés do Rio

Eu sempre tive medo que isso acontecesse comigo… quando embarco num avião fico ansioso esperando algum comissário anunciar “esse é o voo tal tal tal com destino a tal lugar”. Ufa, dá até um alívio saber que estou no voo certo. Só eu passo por isso ou você também?

Pois quem sentiu a situação na pele foi o apresentador Fábio Porchat na noite desta quarta-feira (22). Após a gravação de seu programa em São Paulo, o humorista seguiu para o Aeroporto de Guarulhos onde pegaria um voo com destino ao Rio de Janeiro. Ele mal sabia é que na verdade iria parar no Nordeste.

+ Como é o trem para o aeroporto de Guarulhos: Vale a pena?

Porchat pega voo errado e vai parar em Maceió (Foto: Reprodução/Instagram)

Em sua conta no Instagram, Porchat contou o que aconteceu: “Meu voo da Avianca era às 22h10, passei no raio-x, peguei minhas coisas, vi na televisãozinha portão 211… foi o tempo de fazer um xixi e ir até o portão. Meu voo já estava embarcando, olhei o avião da Avianca e, beleza, passei na fila de cliente ouro e entrei no avião”.

A tripulação, a princípio, até achou que havia algo errado. “A aeromoça veio e ‘senhor, tem uma duplicidade, posso conferir sua passagem?’. Mostrei minha passagem, ela olhou e ‘é isso mesmo, está 5A, pode continuar sentado aí”, explicou o humorista.

O que o apresentador não imaginava após a decolagem é que esse avião não tinha como destino o Rio de Janeiro, um voo que normalmente dura cerca de uma hora saindo de São Paulo. Após ler um livro e dar uma cochilada, ele olhou no relógio e já passava da meia-noite. Mas o susto veio mesmo quando ele comentou com a passageira ao lado a demora do voo. “Meu Deus, esse voo não está muito longo pro Rio de Janeiro?’. E ela falou ‘mas esse voo vai pra Maceió'”, detalhou.

+ Menino de 12 anos rouba cartão da mãe e vai sozinho pra Bali

Fábio Porchat gravou os vídeos contando a história já após chegar em Maceió, a mais de dois mil quilômetros do Rio. O pior é que não havia voos diretos entre as duas capitais e o humorista precisou retornar a Campinas, em São Paulo, para depois seguir para a capital fluminense, onde desembarcou apenas depois das 7h da manhã desta quinta (23).

Abaixo confere os stories publicados por ele em suas redes sociais.

FÁBIO PORCHAT PEGA VOO ERRADO

E não é que eu tinha razão de ter medinho disso acontecer também comigo? Acontece às vezes… Essa semana mesmo eu tinha lido que o mesmo quase aconteceu com a Fernanda Scafi, do blog Tá Indo Pra Onde. Em um post, ela conta que embarcou no avião errado, mas que a avisaram a tempo antes da decolagem!

Em nota enviada hoje para nós, a Avianca falou sobre o assunto: “A Avianca Brasil lamenta o ocorrido com o passageiro Fábio Porchat e esclarece que foi uma situação pontual. A equipe local prestou todo o suporte necessário e direcionou o passageiro ao destino correto. É importante reforçar que a companhia trabalha sempre para que os clientes tenham a melhor experiência de voo, do check-in ao desembarque”.

+ Feriados em 2019: Em que dia da semana caem as folgas?
+ Chefe leva equipe pra Espanha com tudo pago de Natal

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

3 Comments

  1. Eu bem que ia gostar pagar uma ponte aérea e de repente parar em Maceió:D

  2. hahaha sensacional essa história né? Hoje me mandaram esses vídeos aí dezenas de vezes rs E obrigada pela citação! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *