Desde a semana passada, o Brasil está de olhos no céu para ver a passagem do cometa Neowise (C/2020 NEOWISE F3), que só foi descoberto pela Nasa em 27 de março de 2020. Por aqui, ele deve estar visível até essa quinta (30).

Em Monte Verde, um dos destinos mais procurados do Sul de Minas, o fotógrafo Tom Araújo capturou a passagem do astro com uma linda foto no último sábado (25).

+ O que fazer em Monte Verde
+ Dicas de hotéis e pousadas

A SAGA DO COMETA EM MONTE VERDE

Cometa Neowise em Monte Verde (Foto: Tom Araújo/Divulgação)
Cometa Neowise em Monte Verde (Foto: Tom Araújo/Divulgação)

O fotógrafo Tom Araújo conta que a saga começou ainda na quinta (23): “Tentamos localizar o cometa, mas não tivemos sucesso, pois o lugar que fomos não era alto o suficiente para avistá-lo”. No dia seguinte, ele foi a um ponto mais alto e “com muito custo” localizou o astro, mas não viu a olho nu. “Conseguimos uma primeira foto, porém uma queimada na direção dele acabou atrapalhando”, revela.

Por fim, no sábado (25), mesmo com o cometa já mais distante da Terra, a foto finalmente saiu: “Ainda melhor do que a do dia anterior. E, para completar nossa alegria, foi possível vê-lo a olho nu, o que tornou essa saga ainda mais especial e cheia de emoção. Afinal, não é todo dia que avistamos um cometa em Monte Verde”.

Apesar de a visão da passagem do cometa não ser tão intensa como no Hemisfério Norte, ela gerou muita expectativa no mundo da astronomia e fotos incríveis também no Brasil.

Embora ainda seja visível essa semana, a cada dia que passa o Neowise se distancia e fica menos brilhante. Além das condições climáticas, pra ser visto a olho nu é recomendável que o local seja alto e com a menor iluminação artificial possível.

+ Todos os posts sobre Monte Verde

Monte Verde é uma famosa cidade da Serra da Mantiqueira localizada no Sul de Minas Gerais, mas a apenas 160km de São Paulo. É destino para amantes da natureza, da boa comida mineira e do friozinho das montanhas. Aqui você encontra todas as dicas pra planejar alguns dias por lá.

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.