Fotos que têm circulado nas redes sociais desde o último domingo (21) de arquibancadas aparentemente cheias em um show no Beto Carrero World receberam críticas na internet. O parque está localizado em Penha, Santa Catarina.

A reabertura do parque aconteceu na última semana com protocolos de segurança e redução do número de visitantes em 50%.

Arquibancadas do Beto Carrero World cheias geraram revolta na internet
Arquibancadas do Beto Carrero World aparentemente cheias geraram revolta na internet (Fotos: Reprodução/Twitter)

Após a repercussão negativa, o próprio Beto Carrero World foi ao Twiter falar sobre público que visitou o parque no fim de semana. “As medidas de segurança por aqui estão sendo seguidas à risca. As imagens que circulam precisam ser vistas de 2 ângulos. A arquibancada pode parecer cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Prezamos por muita diversão com segurança”, diz a conta oficial da empresa.

Ao G1, a assessoria do parque também afirmou estar ciente das imagens: “Elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade”.

Outro ângulo da arquibanca do Beto Carrero World (Divulgação)
Outro ângulo da arquibancada do Beto Carrero World (Divulgação)

O parque ficou fechado por cerca de três meses e reabriu em 12 de junho com novas medidas de segurança e protocolos. Entre elas estão a redução em metade do público, um aplicativo com fila virtual, túnel de desinfecção, medida de temperatura na entrada além do uso obrigatório de máscaras.

Com 17,5 mil casos do novo coronavírus e 246 mortes, Santa Catarina permitiu em oito de junho o funcionamento de parques temáticos e zoológicos.

Outro caso que chamou atenção nesse mesmo fim de semana foi o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. Após ser reaberto em 10 de junho, o parque anunciou neste domingo (21) que voltaria a ser fechado aos turistas por conta do avanço dos números de Covid-19 no Paraná. Uma nova data de reabertura ainda será estudada.

De toda forma, mesmo com todas as medidas de segurança, nós do Esse Mundo é Nosso ainda não incentivamos que viagens e passeios sejam feitas no atual momento. Vamos esperar, porque vai passar e na hora certa iremos voltar a viajar.

+ Cancún reabre e vai pagar metade do seu hotel

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.