A Holanda anunciou que desde o começo desse ano 100% de seus trens são movidos com energia eólica, ou seja, proveniente do vento. A previsão era de que a meta fosse alcançada em janeiro de 2018, mas o marco foi antecipado.

“De fato alcançamos nossa meta um ano antes que o planejado”, garantiu Ton Boon, porta voz da NS, companhia ferroviária nacional. Segundo ele, isso foi possível graças ao aumento do número de parques eólicos na costa dos Países Baixos.

Holanda anuncia que 100% de seus trens já são movidos com energia do vento (Foto via Shutterstock)
Foto via Shutterstock

+ Veja dicas pra curtir o melhor de Amsterdam

A partir de agora, uma média de 600 mil passageiros são transportados diariamente única e exclusivamente graças à energia do vento. A NS opera cerca de 5.500 trens por dia.

* Com informações do jornal The Guardian

+ Número de mortes em acidentes de avião surpreende em 2016
+ Azul anuncia voos para Jericoacoara
+ Ilha caribenha paga U$300 pra você visitá-la em 2017

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.