Qual a importância de um seguro de viagem

Post

 

 

Em muitos casos, a viagem dos sonhos pode acabar se tornando um pesadelo, já que um simples tombo pode virar um prejuízo de milhares de dólares. Isso sem falar em outros imprevistos como extravio de bagagem, viroses, intoxicação alimentar, dor de dente… Tudo isso é muito difícil de se resolver estando em um lugar onde não conhecemos bem a cultura, sistema de saúde e, muitas vezes, nem a língua local.

Por isso, quando for planejar uma viagem, é importante pensar em um seguro que tenha uma central de atendimento disponível 24 horas por dia e que fale o seu idioma. Desta forma, ela poderá te auxiliar a resolver os mais variados imprevistos de maneira simples e confortável.

Importância de um seguro viagem  (Foto: morgueFile free photo)

Depois de comprar as passagens e ter os destinos escolhidos, é só procurar o plano que mais combine com você. Uma das seguradoras mais tradicionais do país é a Porto Seguro, que, em parceria com a Ação Absoluta Corretora de Seguros, tem 14 opções de planos, que vão de acordo com o seu destino e o tempo de duração da sua viagem. Há os planos nacionais, internacionais e longa permanência, que são ideais para quem vai fazer intercâmbio ou passar mais de 120 dias fora do país.

Aliás, se seu plano é fazer intercâmbio, é importante saber que a maioria das escolas exigem que o aluno tenha um seguro. Caso não tenha, no primeiro dia de aula, ele é obrigado a fechar o seguro oferecido pela escola, que é, muitas vezes, mais caro.

Já quando o assunto é Europa, nem adianta pensar em não fazer seguro. Os países envolvidos no Tratado de Schengen (todos da União Europeia, e alguns como Irlanda e Reino Unido, Islândia, Noruega e Suíça) exigem que qualquer um que for entrar no país apresente um voucher de seguro viagem com no mínimo 30.000 euros de cobertura.

Cotação e contratação

Na hora de escolher o seguro que mais se adequa às suas necessidades, é só realizar de forma simples e rápida uma cotação sem compromisso no site da Ação Absoluta (link para o site) e ver os planos oferecidos pela Porto Seguro.

Basta clicar em “Seguro Viagem e Assistência” na página inicial, para ser direcionado ao simulador. Lá é só preencher a origem, destino e período de permanência, que o sistema lhe dará as opções que mais atenderão às suas necessidades. Depois disso, é só clicar em contratar, preencher os dados e efetuar o pagamento via cartão de crédito. Em instantes você receberá o Voucher em seu e-mail.

Depois disso, é só imprimir e embarcar para uma viagem muito mais tranquila e segura.

A Ação Absoluta Corretora de Seguros é uma empresa com mais de 40 anos de tradição e está apta a atender e tirar dúvidas através dos telefones (11) 2971-1888, (13) 2202-4109 ou através do chat para todo o Brasil!

+ Faça uma cotação online

Conheça as coberturas

Assistência médica enfermidade, Fisioterapia, Extensão de período de internação pós-vencimento de voucher, Assistência Odontológica, Assistência Farmacêutica, Assistência Funeral, Hospedagem em Hotel após alta hospitalar, Assistência Jurídica, Adiantamento para pagamento de fiança, Orientação e envio em caso de perda de documentos, Regresso antecipado por falecimento de parente ou cônjuge, Acompanhamento de menores, Traslado/Repatriamento de Corpo, Localização e encaminhamento de bagagem, Retorno de Familiares, Transmissão de mensagens, Extravio de Bagagem, Cancelamento de Viagem, Interrupção de Viagem e ainda um Seguro de Vida em caso de Morte Acidental ou Invalidez por Acidente do viajante.

 

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. alex disse:

    qual o valor mínimo que eu pago de seguro viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *