Amigos carregam jovem com deficiência por mochilão na Europa

O sonho de Kevan Chandler, um americano que nasceu com atrofia muscular espinhal, era fazer um mochilão pela Europa. Mas essa doença neuromuscular o impedia de andar. Foi por conta disso que seus amigos e familiares entraram em contato com a empresa alemã Deuter, que fabrica mochilas, para que eles confeccionassem uma peça capaz de suportar o peso do jovem.

Após alguns ajustes, em 2016, Kevan e mais quatro amigos partiram para o tão sonhado mochilão no velho continente. Eles embarcaram num voo rumo a Paris e a cadeira de rodas do jovem ficou no aeroporto de Atlanta. Dali em diante, ele seria o tempo todo carregado pelos amigos.

A viagem durou três semanas e eles visitaram a França, Inglaterra, Irlanda e outros países, sem nenhum obstáculo com a questão da acessibilidade. A experiência foi toda fotografada e filmada e virou um documentário.

E não parou por aí. Pessoas de diversos lugares do mundo, inclusive do Brasil, entraram em contato com o grupo interessados na mochila e na experiência da viagem. Foi então que surgiu o projeto We Carry Kevan (“Nós Carregamos Kevan”), uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de inspirar outras pessoas com deficiência a repensar a acessibilidade. Eles já criaram um protótipo na mesma linha da mochila que carregou o jovem, com almofadas para aliviar os impactos.

Uma mochila da Deuter para carregar crianças custa cerca de US$300 e Kevan diz que quer manter a mochila para pessoas com deficiência na mesma faixa de preço. Você pode saber mais sobre o projeto no site oficial. Abaixo você encontra o trailer do documentário:

+ Esse casal de aposentados trocou o sofá por viajar o mundo
+ Como passei a comprar menos pra viajar mais
+ Aos 89 anos, vovó russa viaja o mundo sozinha

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *