Como vender coisas que não usa mais e juntar dinheiro pra viajar

A paixão de viajar é tanta que quando eu menos percebo estou acumulando coisas. Não posso ver nada com o tema viagem que já vou comprando. Embora não me ache um acumulador, quando menos percebo falta espaço e sou obrigado a me livrar de algumas coisinhas.

Recebemos um convite que veio em boa hora! A OLX, site de classificados gratuitos, convidou o Esse Mundo É Nosso para desapegar de alguma coisa – e ganhar com isso. Escolhi uma caneca (que eu adoro!) porque percebi que já tenho mais canecas do que pessoas que minha casa suporta receber. E essa aí é uma das repetidas.

Como criar anúncios na OLX é de graça, eu só tenho como sair ganhando. E o melhor? Percebi que desapegando consigo juntar uma grana pra próxima viagem. Aqui abaixo vou explicar como é o passo a passo pra quem quer desapegar:

 

1) Acesse o site da OLX e clique em Publicar Anúncio Grátis. É hora de escolher em qual categoria seu produto melhor se encaixa.

OLX: Como juntar dinheiro pra viajar

 

2) Use a criatividade para criar um título bem chamativo. Ele e as fotos são as primeiras coisas que os compradores irão olhar.

3) Na hora de postar a foto, uma boa imagem pode fazer toda a diferença. Não precisa ser nenhum fotógrafo profissional, mas você precisa mostrar o produto real, como ele é. Vale apostar também nos detalhes do objeto e escolha um cantinho bacana da sua casa para servir de fundo.

OLX: Como juntar dinheiro pra viajar

 

4) Descreva qual é o produto que você está vendendo. Use uma linguagem bacana e honesta.

5) E o preço? Dê uma pesquisada num valor justo para aquele objeto. Por quanto você compraria se estivesse do outro lado da tela? Aceita negociar?

6) Pronto! Agora é só publicar o anúncio gratuitamente e esperar o primeiro comprador aparecer.

OLX: Como juntar dinheiro pra viajar

 

Depois dessa experiência, já estou separando vários objetos que não uso mais para aumentar nossa poupança pra próxima viagem. E você, já quer começar também? Acesse o site da OLX e crie seus anúncios gratuitamente!

Post Patrocinado

 




Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *