Companhia aérea começa a servir chopp durante voo

Que tal um chopp geladinho, com direito a colarinho e tirado direto do barril em pleno voo? Já imaginou? Pois a companhia holandesa KLM serviu no dia 31 de agosto, pela primeira vez durante um voo no mundo todo, chopp de pressão a bordo.

O voo decolou de Amsterdam com destino à ilha caribenha de Curaçao e os passageiros da classe executiva puderam tomar um chopp Heineken direto do barril para acompanhar o menu, que incluía arroz indonésio. A iniciativa pioneira foi desenvolvida em parceria com a cervejaria holandesa.

Chopp nas alturas (Foto: Divulgação/KLM)

O carrinho de chopp vai estar em todos os voos da KLM?
A empresa disse que ainda não, que isso vai demorar um pouco. Hoje só há um KLM Beer Trolley à disposição. O processo de desenvolvimento do equipamento foi complexo, já que ele usa ar ao invés de CO2 e algumas peças foram produzidas em uma impressora 3D. Por enquanto, o “chopp nas alturas” estará disponível apenas na classe executiva em voos especiais.

Chopp nas alturas (Foto: Divulgação/KLM)

E o sabor é de um chopp Heineken comum?
A KLM garante que a bebida sob pressão servida a bordo tem os mesmos ingredientes utilizados no preparo da Heineken. Ou seja, o sabor é o mesmo.

Chopp nas alturas (Foto: Divulgação/KLM)

+ 10 coisas que só quem tem ou teve medo de avião pode entender
+ Mitos e verdades sobre andar de avião que irão te surpreender

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *