Como funciona a MaxMilhas: Passo a passo pra comprar suas passagens

Que viajar é uma delícia todo mundo concorda. Mas planejar uma viagem não é uma tarefa das mais fáceis. Tudo começa na hora de comprar a passagem. Isso requer uma certa paciência, principalmente quando percebemos que aquele bilhete que a gente tanto quer está bem caro. Mas será que dá pra economizar?

A boa notícia é que dá sim. É aí que entra a MaxMilhas, um site que conhecemos já há algum tempo e que torna mais tranquila esta etapa de comprar a passagem aérea. Confesso que quando eles surgiram, há uns 4 anos, eu não entendia muito bem como funcionava todo o processo. Mas depois que vários amigos começaram a comprar passagens com eles (bem mais baratas, inclusive), resolvi pesquisar mais e entendi por que vale tanto a pena. E ficamos felizes por eles terem entrado em contato conosco pedindo pra explicar aqui como funciona o serviço da empresa.

Na verdade, a MaxMilhas conecta pessoas que querem viajar economizando com aquelas que têm milhas para vender. Ou seja, você economiza comprando passagens aéreas com milhas mesmo sem tê-las. O processo é bem simples: é só entrar no site e buscar a passagem. A plataforma sempre vai indicar o menor valor. Se for pela companhia aérea, ela já direciona sua compra. Se for no site da MaxMilhas, dá para fazer a compra por cartão de crédito ou transferência bancária. Depois de pagar, eles enviam o localizador por e-mail e pronto.

Pra quem quiser vender milhas, a MaxMilhas também é uma ótima pedida pra faturar uma grana extra e não deixar que elas vençam e você perca tudo que acumulou.

COMO COMPRAR PASSAGENS COM A MAXMILHAS

Para acabar de vez com as dúvidas, vamos a um passo a passo:

1. É só entrar no site da MaxMilhas e buscar a passagem para o destino que você quiser, seja no Brasil ou no exterior. Irão aparecer diversas opções das principais companhias aéreas.

 

2. Entre as ofertas listadas, eles mostram a mais vantajosa para você. Se o valor mais baixo for o da própria companhia aérea, você será direcionado para o site deles. Se for por milhas, o processo ocorre todo dentro da plataforma e dá para pagar por cartão de crédito ou transferência bancária.

Como comprar passagens com a Maxmilhas (Foto: Reprodução)

No exemplo que simulamos, de um voo entre São Paulo e Maceió, dá pra ver que a primeira opção você economiza 44% com a MaxMilhas sobre o preço da passagem no site da companhia aérea. A segunda opção de horário é uma passagem vendida diretamente no site da companhia. Ou seja, sempre é listada a opção mais econômica.

 

3. Caso você escolha a opção vendida pela MaxMilhas, você é direcionado para uma página onde há um resumo da compra e inclusive é sinalizada a economia sobre o valor original da passagem.

Como comprar passagens com a Maxmilhas (Foto: Reprodução)

 

4. Na tela seguinte, irão aparecer os ofertantes, ou seja, as pessoas que estão vendendo as milhas para que você consiga comprar aquela passagem. A partir da sua escolha, é a MaxMilhas quem cuida de 100% do processo de emissão. O pagamento pode ser feito por depósito, transferência bancária ou com cartão de crédito.

Como comprar passagens com a Maxmilhas (Foto: Reprodução)

 

5. Depois disso, você já recebe o localizador por email, enviado pela MaxMilhas. Com ele, é possível fazer check-in e escolher assentos direto no site da companhia aérea. Em caso de necessidade de remarcação ou cancelamento da passagem, é só entrar em contato com eles pelos canais de atendimento.

Como comprar passagens com a Maxmilhas

 

| DÚVIDAS SOBRE A MAXMILHAS

Preciso ter milhas pra comprar a passagem?
Não, quem emite a passagem é a MaxMilhas com as milhas de pessoas cadastradas no site.

Como é feita a emissão da passagem?
A equipe da MaxMilhas é responsável pela emissão do bilhete após o vendedor das milhas repassar seus dados de cadastro. A MaxMilhas é quem irá se responsabilizar e notificar o cliente sobre o andamento da compra e o envio do localizador por email e SMS.

Quais taxas devo pagar?
Ao emitir sua passagem, você paga a taxa de embarque, que é igual quando a compra é feita pela companhia aérea. A MaxMilhas cobra uma taxa de serviço, que já é calculada juntamente com o valor da passagem.

Posso remarcar ou cancelar minha passagem?
Nesses casos, para verificar a possibilidade de remarcação ou cancelamento, o cliente deve entrar em contato diretamente com a MaxMilhas e informar o localizador do voo. Para qualquer alteração em passagens emitidas, há custos.

É confiável?
A empresa tem uma ótima reputação no Reclame Aqui, site usado por clientes para fazerem reclamações sobre empresas. Além disso, o atendimento 24h por telefone dá segurança e suporte na hora da compra.

Tem mais dúvidas? Você pode encontrar outras perguntas e respostas no site.

VEJA TAMBÉM
+ Dicas pra comprar passagens aéreas mais baratas

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *