Menino de 8 anos foge de casa e diz em bilhete que viajará o mundo

Sabe aquele sonho de largar tudo para viajar o mundo? Um menino de 8 anos resolveu colocar isso em prática. Ele fugiu de sua casa na cidade de Astrakhan, na Rússia, e deixou um bilhete para sua mãe avisando que iria dar uma volta ao mundo.

A mãe do garoto entrou em contato com a polícia depois que encontrou o bilhete deixado pelo filho em sua casa. Depois de algumas horas, de acordo com o site do Ministério do Interior da Rússia, o garotinho foi encontrado por policiais andando pela rua.

Menino de 8 anos foge de casa e deixa bilhete dizendo que vai viajar o mundo (Foto: Ministério do Interior da Rússia)
Foto: Ministério do Interior da Rússia

Ele estava carregando em sua mochila o dinheiro que havia juntado em seu cofrinho, enciclopédias, um brinquedo e uma banana.

Depois de pegar três ônibus e andar a pé, o menino disse para os policiais que já estava cansado da viagem e que precisava descansar.

Nas redes sociais, a história fez sucesso. Uma escola de idiomas ofereceu um curso grátis de inglês ao pequeno viajante. O garoto ainda ganhou o apelido de “Konyukhov”, famoso explorador russo que, entre outros feitos históricos, deu a volta ao mundo de balão.

+ Bebê deixa bilhete pra passageiros: “É meu primeiro voo”
+ Aos 91 anos, vovó russa viaja o mundo sozinha
+ Casal de idosos viaja pelo mundo há mais de 60 anos

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *