Monte Verde e Campos devem marcar 1ºC no fim de semana; SP terá 5ºC

A forte massa de ar polar que chega ao Centro-Sul do Brasil nesse primeiro fim de semana de julho irá deixar as temperaturas próximas de 0ºC nas regiões mais altas do Sudeste, entre elas as cidades de Campos do Jordão, em São Paulo, e Monte Verde, Minas Gerais.

A onda de frio, que já está no Sul do país e deve inclusive levar neve a Gramado e outras cidades das serras Gaúcha e Catarinense, fará os termômetros despencarem até mesmo em nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

FRIO EM CAMPOS DO JORDÃO E MONTE VERDE

O frio que começa já nesta sexta (04) em Campos do Jordão e Monte Verde e deve apertar mesmo no fim de semana. No sábado (05) e no domingo (06), os termômetros devem bater a marca de 1ºC, com possibilidade de geada, segundo o INMET.

Capivari, em Campos do Jordão
Capivari, em Campos do Jordão

Campos do Jordão e Monte Verde, ambas localizadas na Serra da Mantiqueira, são famosos destinos de inverno por conta do clima frio, a boa gastronomia, a arquitetura em estilo europeu e as atividades ao ar livre. Nesse fim de semana ambas devem atrair ainda mais turistas.

DICAS DE MONTE VERDE
+ Dicas de o que fazer na cidade
+ Pousadas e hotéis com descontos
+ A melhor época pra viajar pra lá
+ Todas as dicas da cidade mineira

Monte Verde, Minas Gerais
Monte Verde, Minas Gerais

FRIO NAS CAPITAIS DO SUDESTE

Em São Paulo, no sábado a mínima deve ser de 5ºC em algumas regiões da cidade, com máxima de apenas 13ºC. O frio chega até mesmo a Belo Horizonte, que deve registrar 6ºC de mínima no mesmo dia com máxima de 23ºC. No Rio, os termômetros ficam mais amenos e devem marcar entre 17ºC e 21ºC ainda de acordo com o INMET.

CHANCE DE NEVAR

Entre sexta e sábado, há boa chance de ser registrada neve nas serras Gaúchas e Catarinenses, inclusive na região de Gramado e Canela (saiba mais). Os termômetros devem ficar abaixo de zero nessas regiões.

+ Dá pra saber se vai nevar na minha viagem?
+ Todas as dicas da Serra Gaúcha

Portal de Gramado com neve (Foto: Reprodução/YouTube)
Reprodução/YouTube

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *