Em tempos de restrições em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muita gente nos pergunta se Monte Verde está aberta e o que pode funcionar na cidade durante a quarentena.

O município mineiro de Camanducaia, onde fica o famoso distrito, aderiu ao Plano Minas Consciente para reabertura das atividades, incluindo a retomada do turismo.

Monte Verde, Minas Gerais
Monte Verde, Minas Gerais

Esse post então será constantemente atualizado a cada novo decreto da prefeitura e do governo de Minas Gerais com informações para você que é turista e quer conhecer o destino.

+ 10 motivos pra viajar pra lá

MONTE VERDE ESTÁ ABERTA PARA O TURISMO, MAS COM RESTRIÇÕES

Último decreto: 162/2020, de 11 de agosto de 2020

Monte Verde já retomou boa parte das atividades e pode receber turistas. Uma das informações mais importantes tem relação com a necessidade de reservas em pousadas ou hotéis nos finais de semana e feriados.

REGRAS DE HOSPEDAGEM

HOTÉIS E POUSADAS: Estão funcionando com 50% da capacidade. Nós já publicamos uma lista de hotéis e pousadas em Monte Verde pra ajudar você a escolher as opções que mais combinam com seu perfil.

TURISMO DE UM DIA: Quem pretende apenas passar o dia no distrito precisa saber que há restrições às sextas, sábados, domingos e feriados, inclusive prolongados. Só podem passar pelas barreiras sanitárias nesses dias turistas com reservas de hospedagem impressas ou de forma digital.

O turismo sem hospedagem, pra quem pretende apenas passar o dia, só fica permitido de segunda a quinta-feira.

USO DE MÁSCARAS

O uso de máscaras é obrigatório em todo o município de Camanducaia, incluindo Monte Verde, tanto nas vias públicas como em estabelecimentos comerciais.

Monte Verde está aberta para o turismo, com restrições

TOQUE DE RECOLHER E CONSUMO DE ÁLCOOL

Há um toque de recolher entre 0h e 6h da manhã. O consumo de bebidas alcoólicas também está proibido em locais públicos.

+ O que fazer em um fim de semana

RESTAURANTES

Restaurantes, incluindo pizzarias e estabelecimentos dedicados a fondue, só podem receber clientes até às 22h. Nós já publicamos uma lista de restaurantes por lá além de dicas de onde comer rodízio de fondue em Monte Verde. Vale dar uma olhada pra já se programar!

As mesas devem respeitar a distância mínima de dois metros e são permitidas, no máximo, duas pessoas em cada uma delas (ou quatro se forem de convívio próximo). Fica proibida música ao vivo ou apresentações de entretenimento.

Lojinhas em Monte Verde

ATRATIVOS E PONTOS TURÍSTICOS

Como Monte Verde está aberta aos turistas, boa parte dos pontos turísticos está funcionando, todos com restrições e protocolos de segurança. Entre eles:

+ Guia de onde ficar hospedado
+ O que fazer na cidade
+ Todas as dicas do destino

Tem mais dúvidas sobre atrações ou roteiro em Monte Verde? Deixe seu comentário!

*Com informações da Prefeitura de Camanducaia e MOVE

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.