Museu do Sexo em Amsterdam: Um mix de erotismo e bizarrice

Em Amsterdam tem mesmo de tudo! A cidade holandesa é rica em cultura, possui um dos canais com barquinhos mais charmosos do mundo, tem uma noite animadíssima com e sem a Red Light e ainda possui um Museu do Sexo.

Sim! Um museu inteiro só sobre sexo. Aliás o primeiro do mundo. Talvez por estar em Amsterdam, já ter visitado a Red Light e ter a sensação de estar um lugar cheio de liberdade, eu esperava muito deste museu, confesso. Não achei nada de tão surpreendente, apesar de divertido.

Obs: As imagens abaixo têm cunho sexual

Museu do Sexo em Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Museu do Sexo em Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

As fotos contam um pouco da história do sexo e mostram como as culturas encaram o tema há anos. Nas paredes e salas estão expostos personagens, desenhos, pinturas, esculturas, vídeos e imagens que, no mínimo, e com todo o respeito aos que estudam o assunto, vão arrancar algumas gargalhadas.

O museu, que está localizado em uma construção do século XVII, abriu suas portas em 1985 com uma pequena coleção de objetos eróticos do século XIX e hoje recebe mais de 500 mil visitantes por ano, sendo um dos mais populares de Amsterdam.

Museu do Sexo em Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Museu do Sexo em Amsterdam (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aliás, já que estamos falamos de museus diferentes, sabia que na cidade também há um museu do queijo e um museu das tulipas? Mas acho que estes assuntos não combinam com este post, né? Fica para um próximo.

+ Saiba tudo sobre Amsterdam
+ A noite em que eu me perdi sozinho na Holanda
+ Space Cake: O Famoso bolinho de maconha de Amsterdam

MUSEU DO SEXO – SEX MUSEUM AMSTERDAM

Damrak 18
1012 LH  Amsterdam
Aberto de segunda a domingo – Das 9h30 as 23h30
tel: +31 (0) 20 622 8376
Site oficial

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
M&M disse:

O interessante é visitar o conjunto de museus que tem como temática a sexualidade, sendo o SexMuseum apenas um deles. Recomendo iniciar pelo Museu do Erotismo (visitando todos os pavimentos, observei que a maioria dos visitantes não passa do segundo), na sequencia o Museu do Sexo e para finalizar o Museu da Prostituição. Quando você chegar no final da visita ao Museu da Prostituição, encontrará um painel estilo ‘confessionário’ e então as três visitas somadas às confissões lhe proporcionarão ótimas reflexões sobre a hipocrisia de algumas sociedades, principalmente a brasileira nesta onda de conservadorismo e discurso político-religioso. Ah, não se admire se você encontrar a confissão de algum ‘político cristão brasileiro ultraconservador nos costumes e liberal na economia’ por lá, ou mesmo encontrar o próprio curtindo os prazeres da carne e da alma.

Julia disse:

Pênis demais no post, cadê as vaginas? rs

Ivone Rocha disse:

Eu e minha família adoramos a ideia do museu do sexo. Em outubro vamos prá Amsterdan e não vamos perder esse passeio. Aproveitando, esse blog é muito legal. Muitas dicas interessantes.
Parabéns!!!

Muito obrigado pelo comentário, Ivone!!

Depois me contem como foi a viagem de vocês! Espero que as dicas ajudem bastante!

Bjs,
Adolfo