Passageira confunde saída de emergência com banheiro em avião

Um voo que partia de Manchester, na Inglaterra, com destino a Islamabad, no Paquistão, atrasou quase oito horas por um motivo bem inusitado. Uma passageira abriu por engano a saída de emergência do avião após confundi-la com a porta do banheiro.

O incidente aconteceu na última sexta-feira (07), quando a aeronave da Pakistan Internacional Airlines já estava prestes a partir no horário previsto. Ao abrir a porta errada com a aeronave pronta para decolar, o tobogã da saída de emergência foi automaticamente acionado.

+ Fábio Porchat vai parar em Maceió ao invés do RJ

Avião da PIA com tobogã aberto após passageira confundir saída de emergência com porta do banheiro (Foto: Reprodução/@historyofpia1)
Avião da PIA com tobogã de evacuação inflado após passageira confundir saída de emergência com a porta do banheiro (Foto: Reprodução/@historyofpia1)

O voo foi imediatamente interrompido e os passageiros foram retirados do avião. Segundo a companhia aérea, ninguém se feriu, mas a atitude confusa da passageira, que deveria estar sentada com os cintos afivelados, atrasou o voo em quase oito horas.

A situação se complicou porque, como o Boeing 777 agora tinha um tobogã a menos e sua capacidade de evacuação foi reduzida, o número de pessoas a bordo deveria diminuir proporcionalmente. A aeronave então só pôde decolar depois que 38 passageiros se ofereceram para viajar em outro voo.

O avião chegou ao Paquistão apenas na tarde de sábado (08), com sete horas de atraso, já que o piloto ainda conseguiu diminuir o tempo de voo.

+ Voo pro Chile: Como ver a Cordilheira
+ Voo entre Londres e Alemanha pousa na Escócia
+ Criança rouba cartão e viaja pra Bali sozinho

*Com informações do Independent

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *